Home Top Ad

Série analisa inteligência e dependência tecnológica nesta quinta na TV Brasil

Share:

Divulgação TV Brasil

O quarto episódio inédito da série documental Mistérios do Cérebro investiga nesta quinta (5), às 20h40, na TV Brasil, a dependência da tecnologia. Essa edição ainda explica os conceitos de inteligência, distingue as lógicas do raciocínio de homens e mulheres bem como aborda o teste de QI.

A experiência na formação do intelecto e as habilidades inatas também são tema do programa. Após a exibição na telinha, cada programa do seriado pode ser conferida durante um mês no aplicativo TV Brasil Play, disponível nas versões Android e iOS, e no site http://play.ebc.com.br.

A humanidade se vale constantemente de assistentes eletrônicos como televisores, aparelhos de telefone e computadores. A produção documental mostra que em muitas sociedades as pessoas se acostumam tanto que não podem viver sem esses equipamentos.

Com diversas entrevistas com especialistas, a série traz para o debate a inteligência artificial ao discutir o panorama retratado em diversos filmes de ficção científica nos quais robôs deixam de servir ao homem e se rebelam para dominar o mundo. Os cientistas tentam encontrar respostas para essa situação.

Esse episódio ainda traz experimentos e busca esclarecer o que é inteligência natural e como pode ser medida. Inteligência é a capacidade, através da reflexão, de tomar as decisões corretas com base nas circunstâncias e na experiência. As reflexões são uma ferramenta de inteligência, lógica, habilidades de conclusões simples, recepção e processamento de informações.

A produção questiona se a lógica de raciocínio masculina e feminina são realmente tão diferentes assim e se homens ou mulheres são mais inteligentes. Outro tema em pauta é o papel da experiência na formação do intelecto humano e a análise sobre as habilidades inatas.



Ainda nessa edição, os cientistas ponderam sobre o teste de QI e debatem se essa avaliação realmente mostra o nível de inteligência e como determinar seu nível. A dúvida se a humanidade está se tornando mais inteligente é abordada.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.