Série analisa inteligência e dependência tecnológica nesta quinta na TV Brasil

Divulgação TV Brasil

O quarto episódio inédito da série documental Mistérios do Cérebro investiga nesta quinta (5), às 20h40, na TV Brasil, a dependência da tecnologia. Essa edição ainda explica os conceitos de inteligência, distingue as lógicas do raciocínio de homens e mulheres bem como aborda o teste de QI.

A experiência na formação do intelecto e as habilidades inatas também são tema do programa. Após a exibição na telinha, cada programa do seriado pode ser conferida durante um mês no aplicativo TV Brasil Play, disponível nas versões Android e iOS, e no site http://play.ebc.com.br.

A humanidade se vale constantemente de assistentes eletrônicos como televisores, aparelhos de telefone e computadores. A produção documental mostra que em muitas sociedades as pessoas se acostumam tanto que não podem viver sem esses equipamentos.

Com diversas entrevistas com especialistas, a série traz para o debate a inteligência artificial ao discutir o panorama retratado em diversos filmes de ficção científica nos quais robôs deixam de servir ao homem e se rebelam para dominar o mundo. Os cientistas tentam encontrar respostas para essa situação.

Esse episódio ainda traz experimentos e busca esclarecer o que é inteligência natural e como pode ser medida. Inteligência é a capacidade, através da reflexão, de tomar as decisões corretas com base nas circunstâncias e na experiência. As reflexões são uma ferramenta de inteligência, lógica, habilidades de conclusões simples, recepção e processamento de informações.

A produção questiona se a lógica de raciocínio masculina e feminina são realmente tão diferentes assim e se homens ou mulheres são mais inteligentes. Outro tema em pauta é o papel da experiência na formação do intelecto humano e a análise sobre as habilidades inatas.



Ainda nessa edição, os cientistas ponderam sobre o teste de QI e debatem se essa avaliação realmente mostra o nível de inteligência e como determinar seu nível. A dúvida se a humanidade está se tornando mais inteligente é abordada.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato