Séries e minisséries baseadas em grandes fatos históricos disponíveis na HBO e na HBO GO

É grande o número de produções inspiradas e baseadas em grandes acontecimentos históricos. A HBO apresenta uma seleção de tramas que nos aproximam de momentos inesquecíveis da história do mundo. Todas estas séries e minisséries estão disponíveis na HBO GO

PÁTRIA

Divulgação HBO

Baseada no livro homônimo de Fernando Aramburu, esta série original da HBO Espanha conta a história do País Basco ao longo de três décadas e mostra como pessoas comuns vivem as consequências do terrorismo, ao acompanhar as mudanças sofridas por duas famílias. No dia em que o ETA anuncia o cessar-fogo, Bittori decide voltar à cidade onde seu marido, Txato, foi assassinado pelos terroristas. Haverá lugar para o perdão em uma comunidade destruída pelo fanatismo político?

CHERNOBYL 

Divulgação HBO

Estrelada por Jarred Harris, Stellan Skarsgård e Emily Watson, esta aclamada minissérie da HBO narra os acontecimentos em torno do acidente nuclear de 1986. Os cinco episódios apresentam os homens e mulheres corajosos que fizeram sacrifícios impressionantes para salvar a Europa de um desastre inimaginável. CHERNOBYL recebeu dez prêmios Emmy® e dois Globos de Ouro®.

OUR BOYS 

Divulgação HBO

Em 2014, três adolescentes judeus foram assassinados por militantes do Hamas. Dois dias depois, o corpo de um adolescente palestino foi encontrado em Jerusalém. Tanto judeus como árabes ficaram furiosos, muito abalados e decidiram lutar por justiça. OUR BOYS mostra de perto os fatos reais que levaram à guerra de Gaza.

BAND OF BROTHERS 

Divulgação HBO

Esta minissérie de dez episódios, baseada no livro de não ficção mais vendido de Stephen E. Ambrose, conta as vivências da unidade do Exército dos Estados Unidos conhecida como Easy Company durante a Segunda Guerra Mundial. Do rigoroso treinamento na Georgia em 1942 até as conquistas notáveis desse grupo de elite que pulou de paraquedas na França na manhã do Dia D, em 1944. Produção de Tom Hanks e Steven Spielberg. 

THE PACIFIC 

Divulgação HBO

Dos produtores de BAND OF BROTHERS, THE PACIFIC é uma minissérie que exibe a rotina da Infantaria da Marinha dos Estados Unidos durante as batalhas contra os japoneses na Segunda Guerra Mundial.

CATARINA, A GRANDE 

Divulgação HBO

A ganhadora do Oscar® Helen Mirren está à frente de um elenco extraordinário nesta minissérie da HBO que acompanha os últimos anos de Catarina II da Rússia, a intempestiva monarca que governou o império russo e deixou sua marca no mundo durante o século 18.

SANTOS DUMONT 

Divulgação HBO

Realizada pela HBO em coprodução com a Pindorama Filmes, esta minissérie brasileira acompanha a história do visionário inventor que deu forma e tornou realidade o antigo sonho de voar. A vida, a ambição, a glória e a melancolia do gênio da mecânica com alma de poeta é contada nos seis episódios da produção.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato