TV Brasil reestreia série América Latina Selvagem com episódio sobre Amazônia

Divulgação TV Brasil

A série documental América Latina Selvagem reestreia na programação da TV Brasil a partir desta quarta (4), às 20h40, com episódio sobre a Amazônia. Em cinco edições de 52 minutos, o seriado internacional percorre os locais mais emblemáticos do continente para mostrar a diversidade da fauna com espécies nativas bem como a rotina e a identidade cultural dos habitantes da região.

Com imagens impressionantes, a produção revela as florestas abundantes da Amazônia, as planícies descampadas da região selvagem da Patagônia, os pântanos gigantes na Venezuela, as belezas do Pantanal brasileiro e os picos montanhosos e encostas vulcânicas dos Andes.

Amazônia é palco do primeiro episódio

Maior floresta tropical e ecossistema mais rico do planeta, a Amazônia é tema do primeiro episódio. A região gera metade de suas próprias chuvas e é o lar de um terço de todas as formas de vida no mundo.

O clima quente e úmido da Amazônia muda pouco ao longo do ano. Em tais condições tão apropriadas muitas espécies se proliferaram. A Amazônia apresenta muitas realidades formando um incrível quebra-cabeças de diferentes habitats.

De copas de árvores iluminadas pelo sol ao solo de floresta escura, de florestas com nuvens altas a pântanos de palmeiras de planície, a Amazônia é uma região em que animais e pessoas desenvolveram um número quase infinito de maneiras de explorar, às margens de um dos rios mais importantes da Terra.

Terra de extremos para fauna

Ao mesclar cenários paradisíacos para a fauna com histórias extraordinárias das pessoas que moram nessas áreas, os episódios investigam as peculiaridades sobre a vida no continente que se mostra uma terra de extremos.

A produção explica que demorou milhões de anos para que os animais se adaptassem a lugares tão diferentes como a escaldante Amazônia, a estepe patagônica soprada pelo vento, os pântanos venezuelanos, a umidade do Pantanal e os congelantes topos do Andes.

O resultado é uma incrível diversidade na fauna: de formigas-de-exército a tatus, de onças-pintadas a ariranhas. Cada espécie um desenvolveu uma maneira única de permanecer viva que, ainda assim, precisa se encaixar nesse complexo ecossistema.

Rituais ancestrais dos povoados

Já as pessoas tiveram muito menos tempo para ganhar a vida, mas com engenhosidade e determinação, elas também encontraram maneiras de aproveitar ao máximo o que o continente tem a oferecer. Estilos de vida incríveis continuam até hoje.

A TV Brasil mostra como esses moradores demonstram as habilidades de sua gente. A série revela as habilidades vitais, estilos de vida incríveis e rituais ancestrais que continuam a moldar a identidade dos diversos povos da América Latina.

A atração destaca comportamentos e adaptações extraordinárias que são a chave para a sobrevivência. Cada edição reúne as últimas revelações sobre a vida na região. Esse panorama ajuda a compreender os fascinantes territórios que abrigam alguns dos lugares mais especiais do continente.

A série documental América Latina Selvagem tem horário alternativo na programação da TV Brasil. A produção estrangeira pode ser acompanhada na madrugada de quarta para quinta-feira, à 0h30. Após exibição na telinha, cada documentário fica acessível gratuitamente durante uma semana no aplicativo TV Brasil Play, disponível nas versões Android e iOS, e no site http://play.ebc.com.br.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato