Home Top Ad

Além de comprar a Oi TV, SKY pode oferecer serviço de IPTV para assinantes de outras operadoras

Share:

Reprodução

De acordo com o Tecnoblog, a SKY busca ampliar sua atuação no mercado de TV paga, e tem em vista duas estratégia em vista. A operadora cogita comprar a operadora Oi TV, como noticiamos anteriormente aqui. Além disso, a operadora busca parceiras com pequenas provedores para disponibilizar o serviço da IPTV através do SKY Play. 

Recentemente, ele homologou um novo equipamento na Anatel para fornecer uma serviço similar ao Claro Box TV. Um serviço da ofereça canais e outros conteúdos via internet. 

De acordo com a Anatel, a Sky tinha 4,61 milhões de assinantes em outubro de 2020, o que posiciona a empresa como vice-líder em TV paga com 30,7% do mercado, atrás apenas da Claro, que concentra 47,3% dos contratos.

Em um ano a Sky perdeu cerca de 140 mil assinantes, o que é pouco considerando que o setor desconectou 1 milhão de contratos durante o período. Caso a Oi TV seja incorporada, a companhia irá absorver 1,57 milhão de novos clientes de TV DTH.

A operadora comemora a conquista de 2 milhões de usuários no Sky Play, plataforma que oferece streaming sob demanda e canais lineares. Eles vêm reforçando o catálogo do produto, que passou a contar com nove títulos exclusivos. Atualmente o serviço é restrito aos assinantes da TV paga tradicional da Sky, sem possibilidade de contratação avulsa.

A operadora ainda vê potencial na TV paga via satélite em mais de 2 mil municípios brasileiros, especialmente nos locais remotos onde não há conexão com a internet. No entanto, o CEO da Sky, Estanislau Bassols, enxerga que as outras operadoras ficarão focadas em expansão de fibra em 5G, o que abre espaço para a empresa atender provedores regionais com a comercialização do Sky Play.

Para os grandes centros urbanos a aposta é no DirecTV Go, que pertence ao mesmo conglomerado da Sky. Bassols, que também está à frente do serviço de IPTV, afirma que o aplicativo é uma opção à perda de clientes da TV paga tradicional.

Reprodução/Anatel

Ela fez uma homologação de um novo decodificador para TV paga. A princípio o produto não chama atenção, mas o certificado de conformidade técnica aponta que o equipamento é capaz de decodificar sinais via satélite e IPTV.

O modelo em questão é o SKR02, produzido pela Technicolor. O equipamento tem duas conexões para antena de satélite, além de uma porta Ethernet, saída HDMI e slot para cartão de acesso (smart card). Ele usa o controle remoto Bluetooth Pali M4, que foi homologado em novembro com botões para Google Assistente e Netflix.

Reprodução/Anatel

O decodificador é capaz de se conectar à internet via cabo de rede ou Wi-Fi no padrão 802.11ac, o que garante a conectividade para uso de IPTV e streaming de conteúdo. No entanto, o produto não parece ser destinado a não-assinantes da TV via satélite da Sky: além da entrada para antena parabólica, o manual do produto diz que a instalação do seu receptor deve ser realizada por um profissional.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.