Além de comprar a Oi TV, SKY pode oferecer serviço de IPTV para assinantes de outras operadoras

Reprodução

De acordo com o Tecnoblog, a SKY busca ampliar sua atuação no mercado de TV paga, e tem em vista duas estratégia em vista. A operadora cogita comprar a operadora Oi TV, como noticiamos anteriormente aqui. Além disso, a operadora busca parceiras com pequenas provedores para disponibilizar o serviço da IPTV através do SKY Play. 

Recentemente, ele homologou um novo equipamento na Anatel para fornecer uma serviço similar ao Claro Box TV. Um serviço da ofereça canais e outros conteúdos via internet. 

De acordo com a Anatel, a Sky tinha 4,61 milhões de assinantes em outubro de 2020, o que posiciona a empresa como vice-líder em TV paga com 30,7% do mercado, atrás apenas da Claro, que concentra 47,3% dos contratos.

Em um ano a Sky perdeu cerca de 140 mil assinantes, o que é pouco considerando que o setor desconectou 1 milhão de contratos durante o período. Caso a Oi TV seja incorporada, a companhia irá absorver 1,57 milhão de novos clientes de TV DTH.

A operadora comemora a conquista de 2 milhões de usuários no Sky Play, plataforma que oferece streaming sob demanda e canais lineares. Eles vêm reforçando o catálogo do produto, que passou a contar com nove títulos exclusivos. Atualmente o serviço é restrito aos assinantes da TV paga tradicional da Sky, sem possibilidade de contratação avulsa.

A operadora ainda vê potencial na TV paga via satélite em mais de 2 mil municípios brasileiros, especialmente nos locais remotos onde não há conexão com a internet. No entanto, o CEO da Sky, Estanislau Bassols, enxerga que as outras operadoras ficarão focadas em expansão de fibra em 5G, o que abre espaço para a empresa atender provedores regionais com a comercialização do Sky Play.

Para os grandes centros urbanos a aposta é no DirecTV Go, que pertence ao mesmo conglomerado da Sky. Bassols, que também está à frente do serviço de IPTV, afirma que o aplicativo é uma opção à perda de clientes da TV paga tradicional.

Reprodução/Anatel

Ela fez uma homologação de um novo decodificador para TV paga. A princípio o produto não chama atenção, mas o certificado de conformidade técnica aponta que o equipamento é capaz de decodificar sinais via satélite e IPTV.

O modelo em questão é o SKR02, produzido pela Technicolor. O equipamento tem duas conexões para antena de satélite, além de uma porta Ethernet, saída HDMI e slot para cartão de acesso (smart card). Ele usa o controle remoto Bluetooth Pali M4, que foi homologado em novembro com botões para Google Assistente e Netflix.

Reprodução/Anatel

O decodificador é capaz de se conectar à internet via cabo de rede ou Wi-Fi no padrão 802.11ac, o que garante a conectividade para uso de IPTV e streaming de conteúdo. No entanto, o produto não parece ser destinado a não-assinantes da TV via satélite da Sky: além da entrada para antena parabólica, o manual do produto diz que a instalação do seu receptor deve ser realizada por um profissional.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato