Band e NBA anunciam renovação e acordo de longo prazo antes do início da temporada 2020-2021

Divulgação

A Band e a NBA (National Basketball Association) assinaram nesta semana a renovação do contrato entre as partes com a assinatura de uma extensão de longo prazo para o mercado brasileiro. O acordo com a emissora prevê a exibição de duas partidas ao vivo por semana (normalmente às quintas-feiras e domingos), além da transmissão de jogos dos Playoffs - incluindo série decisiva de conferência - e das Finais 2021 na TV aberta, a partir da temporada regular 2020-2021, que tem início no dia 22 de dezembro. A Band faz a primeira transmissão no domingo (27), às 22h, com o jogo entre Golden State Warriors e Chicago Bulls.

“Depois de um ‘noivado’ cheio de alegrias e bons resultados, resolvemos ‘casar’ e começamos uma parceria duradoura. Temos o melhor basquete do mundo com uma equipe brilhante no canal do esporte. Essa combinação não tem como dar errado”, afirma Rodolfo Schneider, diretor executivo de Jornalismo e Esportes da Band.

Ao todo serão mais de 50 partidas (temporada regular e pós-temporada). “NBA na Band é tradição. Vamos com tudo para mais uma temporada com o melhor basquete do mundo. Temos certeza que a audiência Band vai curtir e para este novo ciclo teremos mais jogos e muito mais conteúdo dentro dos nossos programas, dentro do Show do Esporte. Se os times da Liga são fortes, podemos dizer que o nosso também será. Estamos ansiosos pelo começo dos jogos”, reforça Denis Gavazzi, diretor de Esportes da emissora.

Além de confrontos da temporada 2020-2021, a Band terá direitos de exibição do conteúdo produzido pela NBA nos programas esportivos e telejornais. “Ter uma parceria de longo prazo como a Band, com a força e o alcance da TV aberta, é fundamental para a popularização do esporte e muito importante para que os brasileiros estejam cada vez mais próximos da NBA. Temos uma longa história com a Band, uma parceria que começou há muitos anos, no fim da década de 80, e que foi retomada recentemente com enorme sucesso”, ressalta Rodrigo Vicentini, head da NBA no Brasil.

A Band foi pioneira nas transmissões da NBA para o Brasil. Em 1987, o canal exibiu os primeiros jogos, ainda em reprise, de partidas das finais da temporada 1985-1986 (Boston Celtics venceu o Houston Rockets). Em 1988-1989, passou a transmitir uma quantidade maior de jogos até que, em 1989-1990, exibiu jogos semanalmente ao longo de toda a temporada.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato