Câmera Record revisita histórias de pessoas que foram destaque no programa em 2020 e tiveram suas vidas transformadas

Divulgação RecordTV

O Câmera Record deste domingo, dia 03/01, reencontra personagens que passaram pelo programa neste ano e que, como todos os brasileiros, enfrentaram – e ainda enfrentam – os mais difíceis e impensáveis desafios provocados pelo coronavírus. Mas todos acreditam que uma nova história, bem diferente, pode começar a ser escrita a partir de agora. 

Um desses casos é o de Gisele da Silva. Aos 22 anos, ela era uma das três milhões de pessoas retratadas pelo jornalístico que vivem sem um documento sequer no Brasil,. Sem identidade, CPF ou certidão de nascimento, os chamados "invisíveis" não têm direito a qualquer benefício do governo. Mas tudo começou a mudar depois que ela recebeu uma simples folha de papel: o registro do parto em um hospital do Rio de Janeiro. "Agora eu existo no mundo. Sem documento, ninguém existe," diz, orgulhosa, com a certidão de nascimento e a carteira de identidade nas mãos. 

Já André Bueno renasceu de uma vida entre os mortos. O programa mostrou que ele abandonou a família para consumir álcool e crack em meio aos túmulos de um cemitério. Decidido a se tratar, André começa o ano com mais saúde e o apoio de profissionais para retomar o controle de sua vida. "Aquela vida que eu tinha antes, de rua, de droga, de miséria, acabou," garante ele, hoje internado em uma clínica de reabilitação. 

Vitória Lopes, de 13 anos, apareceu pela primeira vez no Câmera Record por viver em uma casa precária numa região sem saneamento básico. Graças à solidariedade de gente que ela nem conhecia, a menina ganhou um novo lugar para morar, acesso à educação de qualidade e uma dignidade que ela mal sabia que existia. "Se a gente não acreditar, a gente não consegue. Mas se a gente acreditar, não tem obstáculo que faça a gente parar de seguir o nosso sonho," diz a menina que quer, no futuro, estudar Medicina. 

O podcast traz a segunda parte da retrospectiva dos repórteres. Romeu Piccoli, Rogério Guimarães e Mauro Júnior revelam as reportagens que escolheram como as mais marcantes do ano que passou. O podcast está disponível no portal R7.com e nas principais plataformas de áudio.  

O Câmera Record vai ao aos domingos, às 23h15. A apresentação é de Marcos Hummel. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato