Canal Arte1 apresenta entrevista exclusiva de Luiz Fernando Carvalho com o escritor Raduan Nassar

Reprodução

A partir desta quinta-feira (3), o canal Arte1 apresenta uma homenagem aos 85 anos de Raduan Nassar e aos 45 anos de um dos seus livros mais famosos, o “Lavoura Arcaica”. O programa Arte1 em Movimento abre a comemoração com uma entrevista exclusiva com Luiz Fernando Carvalho e seu encontro com o escritor.
 
Conhecido por viver recluso e raramente dar entrevistas, Nassar recebeu o amigo e diretor do filme que levou seu romance “Lavoura Arcaica” para os cinemas em 2001.
 
A homenagem do canal Arte1 será dividida em três etapas. No dia 10 de dezembro, o público vai poder assistir ao filme “Lavoura Arcaica” sem cortes e também sem intervalos comerciais.
 
Depois, no dia 11 de dezembro, será a vez de conferir o documentário “Nosso Diário”. Dirigido por Raquel Couto, o longa apresenta registros dos bastidores da adaptação cinematográfica de “Lavoura Arcaica”, o que inclui o processo criativo do diretor e dos atores. Raquel Couto foi assistente de direção de Carvalho na produção.
 
Carvalho é conhecido pelo diálogo entre literatura e o audiovisual. Além do filme “Lavoura Arcaica”, realizou para a TV Globo importantes séries e minisséries, como “Hoje É Dia de Maria”, “Os Maias”, “Capitu”, “A Pedra do Reino” e “Dois Irmãos”, entre outros. Atualmente finaliza seu novo filme “A Paixão, segundo G.H." a partir do romance de Clarice Lispector, com lançamento previsto para 2021.

O escritor Raduan Nassar completou 85 anos no dia 27 de novembro. O lançamento do livro “Lavoura Arcaica” faz 45 anos agora em 2020.
 
Anote na agenda
Quinta, dia 3, às 21h30: Arte1 em Movimento 
Quinta, dia 10, às 23h15: ''Lavoura Arcaica''
Sexta, dia 11, às 23h: ''Nosso Diário''

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato