Home Top Ad

Canal Brasil - Filmes em destaque na programação de 14 a 20 de dezembro

Share:

Divulgação

Confira os filmes em destaque na programação do Canal Brasil de 14 a 20 de dezembro.

SEGUNDA-FEIRA, 14 DE DEZEMBRO

Fala Comigo (2017) (92’)
Horário: Segunda, dia 14/12, às 20h55
Classificação: 14 anos
Direção: Felipe Scholl

Sinopse: Diogo (Tom Karabachian) é um jovem de 17 anos que se excita ligando para as pacientes da sua mãe, a psicóloga Clarice (Denise Fraga). Certo dia, ele liga para Ângela (Karine Teles), uma mulher de 43 anos que acaba de enfrentar uma separação traumática, capaz de afunda-la numa crise depressiva. Ansiosa pelo retorno do cônjuge, atende esperançosa e conversa, sem retorno, com o jovem como se fosse o marido. Como encontra retorno do outro lado da linha, Diogo passa a ligar com frequência para Ângela, que logo descobre que ele é o autor das misteriosas chamadas – a revelação da identidade do responsável pelos telefonemas abre espaço para uma série de questionamentos morais sobre a conduta de todos os personagens do filme.   

TERÇA-FEIRA, 15 DE DEZEMBRO

Indianara (2020) (84’)
INÉDITO E EXCLUSIVO
Horário: Terça, dia 15/12, às 18h
Classificação: 16 anos
Direção: Marcelo Barbosa, Aude Chevalier-Beaumel
 
Sinopse: Documentário acompanha a ativista Indianara Siqueira, que liderou as manifestações do grupo LGBTQI+ que lutam pela própria sobrevivência e contra o preconceito. Revolucionária por natureza, ela enfrentou o governo opressor e encabeçou os atos de resistência contra as ameaças e ataques a travestis e transexuais no Brasil.

QUARTA-FEIRA, 16 DE DEZEMBRO

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho (2014) (94’) 
Horário: Quarta, dia 16/12, às 18h25
Classificação: 12 anos
Direção: Daniel Ribeiro

Sinopse: Leonardo (Ghilherme Lobo) é um adolescente cego que, além das dificuldades normais impostas a um deficiente visual – incluindo as brincadeiras pouco ortodoxas dos colegas de classe –, ainda precisa lidar com os pais superprotetores. Sua grande e inseparável amiga é Giovana (Tess Amorim), que o acompanha em todos os momentos, levando-o sempre até a porta de casa depois do colégio e ouvindo seus desabafos. Um novo aluno, no entanto, promete mudar radicalmente a relação dos dois. Gabriel (Fabio Audi) é o terceiro vértice desse triângulo. Recém-chegado à escola, ele se integra rapidamente à dupla. Com um estilo despojado, conquista Leonardo e Giovana – não apenas como amigo. A aproximação entre os dois meninos acaba sendo natural e acontece diante das reações de ciúme da garota, que sente um afastamento por parte de seu fiel escudeiro.

QUINTA-FEIRA, 17 DE DEZEMBRO

Quanto Tempo o Tempo Tem (2015) (76’)
ESTREIA
Horário: Quinta, dia 17/12, às 19h10
Classificação: Livre
Direção: Adriana L. Dutra 

Sinopse: Especialistas explicam o conceito de tempo de diferentes civilizações e porque alguns de nós nunca têm tempo suficiente.

SEXTA-FEIRA, 18 DE DEZEMBRO

2 Filhos De Francisco (2005) (132’)
Horário: Sexta, dia 18/12, às 19h40
Classificação: 14 anos
Direção: Breno Silveira

Sinopse: Cinebiografia dos irmãos Mirosmar José e Emival, que fizeram sucesso e fortuna na música com os nomes de Zezé di Camargo e Luciano. A história percorre a vida dos jovens e humildes rapazes da interiorana Pirinópolis (Góias) que, com o esforço do pai Francisco, tornaram-se campeões de venda e ícones do estilo sertanejo moderno.

SÁBADO, 19 DE DEZEMBRO

Volume Morto (2020) (80’)
INÉDITO e EXCLUSIVO
Horário: Sábado, dia 19/12, às 21h40
Classificação: 14 anos
Direção: Kauê Telloli

Sinopse: Uma jovem professora se mobiliza para resolver o estranho caso de um menino mudo, de sete anos de idade, mas acaba se tornando a principal suspeita do problema.

DOMINGO, 20 DE DEZEMBRO

Alice Júnior (2020) (82’)
Horário: Domingo, 20/12, às 18h30
Classificação: 14 anos
Direção: Gil Baroni

Sinopse: Alice (Anne Celestino) é uma adolescente trans, por ser cheia carisma, se torna uma youtuber de sucesso. Um dia, seu pai (Emmanuel Rosset) é transferido e eles precisam se mudar de Recife para Araucárias do Sul. Na nova escola, Alice enfrenta preconceitos ao se deparar com uma sociedade menos tolerante. O desejo da menina é dar seu primeiro beijo mas, antes de tudo, quer o direito de ser quem ela é.  


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.