Canal Brasil - Filmes em destaque na programação de 14 a 20 de dezembro

Divulgação

Confira os filmes em destaque na programação do Canal Brasil de 14 a 20 de dezembro.

SEGUNDA-FEIRA, 14 DE DEZEMBRO

Fala Comigo (2017) (92’)
Horário: Segunda, dia 14/12, às 20h55
Classificação: 14 anos
Direção: Felipe Scholl

Sinopse: Diogo (Tom Karabachian) é um jovem de 17 anos que se excita ligando para as pacientes da sua mãe, a psicóloga Clarice (Denise Fraga). Certo dia, ele liga para Ângela (Karine Teles), uma mulher de 43 anos que acaba de enfrentar uma separação traumática, capaz de afunda-la numa crise depressiva. Ansiosa pelo retorno do cônjuge, atende esperançosa e conversa, sem retorno, com o jovem como se fosse o marido. Como encontra retorno do outro lado da linha, Diogo passa a ligar com frequência para Ângela, que logo descobre que ele é o autor das misteriosas chamadas – a revelação da identidade do responsável pelos telefonemas abre espaço para uma série de questionamentos morais sobre a conduta de todos os personagens do filme.   

TERÇA-FEIRA, 15 DE DEZEMBRO

Indianara (2020) (84’)
INÉDITO E EXCLUSIVO
Horário: Terça, dia 15/12, às 18h
Classificação: 16 anos
Direção: Marcelo Barbosa, Aude Chevalier-Beaumel
 
Sinopse: Documentário acompanha a ativista Indianara Siqueira, que liderou as manifestações do grupo LGBTQI+ que lutam pela própria sobrevivência e contra o preconceito. Revolucionária por natureza, ela enfrentou o governo opressor e encabeçou os atos de resistência contra as ameaças e ataques a travestis e transexuais no Brasil.

QUARTA-FEIRA, 16 DE DEZEMBRO

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho (2014) (94’) 
Horário: Quarta, dia 16/12, às 18h25
Classificação: 12 anos
Direção: Daniel Ribeiro

Sinopse: Leonardo (Ghilherme Lobo) é um adolescente cego que, além das dificuldades normais impostas a um deficiente visual – incluindo as brincadeiras pouco ortodoxas dos colegas de classe –, ainda precisa lidar com os pais superprotetores. Sua grande e inseparável amiga é Giovana (Tess Amorim), que o acompanha em todos os momentos, levando-o sempre até a porta de casa depois do colégio e ouvindo seus desabafos. Um novo aluno, no entanto, promete mudar radicalmente a relação dos dois. Gabriel (Fabio Audi) é o terceiro vértice desse triângulo. Recém-chegado à escola, ele se integra rapidamente à dupla. Com um estilo despojado, conquista Leonardo e Giovana – não apenas como amigo. A aproximação entre os dois meninos acaba sendo natural e acontece diante das reações de ciúme da garota, que sente um afastamento por parte de seu fiel escudeiro.

QUINTA-FEIRA, 17 DE DEZEMBRO

Quanto Tempo o Tempo Tem (2015) (76’)
ESTREIA
Horário: Quinta, dia 17/12, às 19h10
Classificação: Livre
Direção: Adriana L. Dutra 

Sinopse: Especialistas explicam o conceito de tempo de diferentes civilizações e porque alguns de nós nunca têm tempo suficiente.

SEXTA-FEIRA, 18 DE DEZEMBRO

2 Filhos De Francisco (2005) (132’)
Horário: Sexta, dia 18/12, às 19h40
Classificação: 14 anos
Direção: Breno Silveira

Sinopse: Cinebiografia dos irmãos Mirosmar José e Emival, que fizeram sucesso e fortuna na música com os nomes de Zezé di Camargo e Luciano. A história percorre a vida dos jovens e humildes rapazes da interiorana Pirinópolis (Góias) que, com o esforço do pai Francisco, tornaram-se campeões de venda e ícones do estilo sertanejo moderno.

SÁBADO, 19 DE DEZEMBRO

Volume Morto (2020) (80’)
INÉDITO e EXCLUSIVO
Horário: Sábado, dia 19/12, às 21h40
Classificação: 14 anos
Direção: Kauê Telloli

Sinopse: Uma jovem professora se mobiliza para resolver o estranho caso de um menino mudo, de sete anos de idade, mas acaba se tornando a principal suspeita do problema.

DOMINGO, 20 DE DEZEMBRO

Alice Júnior (2020) (82’)
Horário: Domingo, 20/12, às 18h30
Classificação: 14 anos
Direção: Gil Baroni

Sinopse: Alice (Anne Celestino) é uma adolescente trans, por ser cheia carisma, se torna uma youtuber de sucesso. Um dia, seu pai (Emmanuel Rosset) é transferido e eles precisam se mudar de Recife para Araucárias do Sul. Na nova escola, Alice enfrenta preconceitos ao se deparar com uma sociedade menos tolerante. O desejo da menina é dar seu primeiro beijo mas, antes de tudo, quer o direito de ser quem ela é.  

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato