Ciência Alimentar desta terça na TV Brasil aborda processos de cozimento de vegetais

Divulgação

O seriado documental Ciência Alimentar revela na terça-feira (22), às 20h30, na TV Brasil, as principais dificuldades enfrentadas pelas pessoas ao cozinhar vegetais. Este é o segundo episódio inédito da produção que explica os processos físicos, químicos e biológicos envolvidos no preparo das refeições.

A edição de terça mostra porque elaborar pratos com legumes e verduras como repolho, cenoura, berinjela ou aipo pode não ser uma tarefa simples. Afinal, são alimentos que também podem ser comidos crus. 

Inédita no país, a série sobre curiosidades científicas da culinária esclarece o que são moléculas aromáticas e por que são tão importantes de se preservá-las durante o tratamento térmico. O episódio explica ainda a técnica de jogar uma moeda de cobre em uma panela com aspargos e como fazer doce de beterraba congelado.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato