Com receitas cheias de afeto, Claude Troisgros e Batista apresentam o "Que Marravilha Especial Natal Sem Fome" nesta quinta-feira, no GNT

Divulgação

Claude Troisgros e seu fiel escudeiro, Batista, vão ter um fim de ano muito especial e do jeito que eles mais amam: na cozinha. Em um ano atípico, em que a solidariedade nunca se fez tão necessária, a dupla vai criar pratos inspirados nas tradicionais receitas natalinas para presentear algumas das famílias atendidas pela campanha Natal Sem Fome, realizada pela ONG Ação da Cidadania. Com dois episódios, o "Que Marravilha Especial Natal Sem Fome" estreia amanhã, dia 10, às 22h, no GNT.

"Esse fim de ano é mais que especial para mim e para o Batista porque o ‘Que Marravilha!’ se engajou na campanha do Natal Sem Fome. Foi um ano desafiador que por outro lado fez a gente olhar com mais atenção para quem está precisando de ajuda e exercitar mais a solidariedade", diz o chef Claude. "Nesse ano tão difícil, a Ideia foi preparar receitas pra levar mais sabor e esperança para essas famílias mais vulneráveis e aquecer o coração delas. Cozinhar é dar amor e foi isso que a gente quis passar", completa Batista.

A partir de ingredientes do dia a dia, os chefs preparam pratos simples, saborosos e cheios de afeto que, no final, são entregues às lideranças da campanha "Natal Sem Fome" para serem distribuídos para algumas famílias. A receita também será entregue a essas líderes comunitárias para serem reproduzidas em casa em outras ocasiões. Já no primeiro episódio, Cida Alves, coordenadora do projeto Adubo Cultural e uma das lideranças comunitárias do Chapéu Mangueira, é quem vai ajudar Claude e Batista nessa bela empreitada. Ela adora cozinhar e vai dividir alguns segredos gastronômicos que a mãe, Djanira, fazia todo fim de ano. Eles também batem um papo com Daniel Souza, filho do sociólogo Herbert de Souza - fundador da Ação da Cidadania - e presidente do conselho da ONG.

"A base do GNT são histórias que inspiram gente. E não tem inspiração maior do que gente que colabora com quem precisa, além de levar afeto em forma de comida, principalmente em um momento como este que estamos vivendo. Por isso, fazer parte da campanha ‘Natal Sem Fome’ é tão importante para nós", diz Suely Weller, gerente de conteúdo do GNT, VIVA e Mais na Tela.

Natal Sem Fome é uma das maiores mobilizações solidárias da sociedade civil, sendo considerada a maior campanha contra a fome da América Latina. Realizada desde 1994, já ajudou mais de 20 milhões de pessoas por todo o Brasil a terem um Natal digno. Quem quiser fazer parte da ação, basta ficar de olho no QR Code que vai aparecer na tela durante a exibição do especial ou acessar o site https://www.natalsemfome.org.br/ para mais informações.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem