Como você descobriu a sua vocação? Esse é o tema do 'Simples Assim' deste sábado

Divulgação Globo

Essa é a pergunta Angélica faz na dinâmica de abertura do ‘Simples Assim’ deste sábado, que tem como tema a vocação. A ideia é repercutir as escolhas que fazemos na vida e mostrar como elas podem nos aproximar – ou nos afastar – daquilo que nascemos para fazer. Em uma cabine, os convidados anônimos vão fazer escolhas aleatórias de objetos que ajudam a contar a história de suas vidas, dizendo ‘sim’ ou ‘não’. “Acredito que o mais importante é descobrir quais as suas habilidades e não perdê-las de vida. O chamado para ser feliz fazendo a que a gente ama pode chegar a qualquer momento”, acredita Angélica. 
 
Do esquete Restaurante participam Lucio Mauro Filho e Kátia Barbosa. No quadro, o ator encontra uma amiga, interpretada por Angélica, e revela que resolver largar tudo para trabalhar com gastronomia e tem seu prato avaliado pela reconhecida chef.  E no esquete Ultrassom, Marcos Veras e Vanessa Giácomo vivem pais muito preocupados com o futuro dos filhos que ainda nem nasceram. Mas ao chegar no consultório da médica, vivida por Angélica, são surpreendidos por uma novidade revolucionária:  um exame de ultrassom muito avançado que detecta quais profissões a criança terá mais aptidão. 
 
“Desde de sempre eu pedia para a minha mãe para entrar no teatro, fazer teatro. Tinha uma festa, eu queria estar no palco, dançando. E aí, quando começou a fase da adolescência, fiz um teste vocacional e o meu deu ‘ar livre’. Na hora eu não entendi. Mas, depois descobri o que me completava”, comentou Vanessa Giácomo na entrevista que Angélica faz com o elenco, após o esquete, e que poderá ser conferido na íntegra no podcast do ‘Simples Assim’,  disponível no Gshow e nos principais aplicativos de música e podcasts.
 
Se ver dividido entre manter um emprego estável, recebendo um bom salário, e largar tudo para conseguir sua realização é mais comum do que se imagina. É sobre isso que o dilema da vida real vai tratar no programa deste sábado, pelo viés da relação entre mãe e filha. Fernanda é formada em veterinária, trabalha como coordenadora de vendas em um laboratório farmacêutico, mas sonha em viver do humor, fazendo stand-up comedy - que ela entende ser sua vocação. Sonia, mãe da Fernanda, é professora e acha que a filha não deve largar a estabilidade de uma carreira consolidada pelo risco de viver de arte. Quem nunca? 
 
E o experimento vai fazer uma homenagem aos mestres. Quatro professores serão convidados para um bate-papo sobre as dificuldades da educação. O que eles não imaginam é que diversos alunos, tocados por suas aulas, irão surpreendê-los com mensagens emocionantes.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato