Confira os destaques da programação do Smithsonian Channel de 19 a 31 de dezembro

Conheça os destaques da programação do Smithsonian Channel.

NATAL EM MAPPERTON  
SÁBADO, 19 DE DEZEMBRO, ÀS 22H

Divulgação

Neste episódio especial da série “Por dentro dos Castelos Britânicos”, do Smithsonian Channel, a apresentadora Julie Montagu, viscondessa de Hinchingbrooke, abre as portas da propriedade rural da família (a Mapperton House), em Dorset, na Inglaterra, para mostrar os preparativos para o Natal. Da escolha da árvore à decoração, passando pelo cardápio e canções festivas, muitas das tradições natalinas se popularizaram no período Vitoriano, e um pouco dessa história é contada enquanto Julie visita outros castelos e interage com chefs, escritores e fazendeiros da região.

Um dos destaques do episódio é o preparo dos pratos natalinos, inspirado no menu oferecido pela rainha Vitória em 1894. O cardápio inclui ganso assado, pudim de ameixa e torta de hortelã, preparado com a ajuda da chef e escritora Darina Allen.

CHILE: VIAGEM SELVAGEM
DOMINGO, 20 DE DEZEMBRO, ÀS 22H

Divulgação

Este especial de uma hora de duração promete revelar imagens inéditas da paisagem chilena, cobrindo planícies, vales, florestas e desertos. A jornada inclui momentos mágicos da natureza, como a brincadeira entre uma mãe puma e seus filhotes na estepes da Patagônia, o curto período de tempo em que as flores tomam conta do deserto e modificam os hábitos de uma série de criaturas, a atividade numa caverna habitada por morcegos-vampiros, além de cenas de baleias-azuis nas águas do Pacífico. Trata-se de uma pequena amostra da enorme beleza natural de um país vizinho e diverso. 

MARATONA DE FINAL DE ANO NO SMITHSONIAN CHANNEL
24 A 31 DE DEZEMBRO, A PARTIR DAS 19H 

Divulgação

Para encerrar o ano, o Smithsonian Channel preparou uma maratona com a programação mais prestigiada pelo público do canal em 2020. Por uma semana, de 24 a 31 de dezembro, a audiência poderá conferir as seguintes séries e especiais:

Quinta, 24 de dezembro, das 19h à meia-noite – “Por Dentro dos Castelos Britânicos”

Apresentada por Julie Montagu, instrutora de ioga americana que se tornou viscondessa de Hinchingbrooke, na Inglaterra, a série explora os desafios enfrentados pela aristocracia britânica para manter suas propriedades centenárias. Ela compartilha curiosidades do dia a dia dessas famílias, resgata fatos históricos e mostra como os proprietários de castelos fazem para administrá-los, ao mesmo tempo em que tentam levar uma “vida normal”. 

Sexta, 25 de dezembro, das 19h à meia-noite – “Lugares Sagrados”

A série visita ruínas, monumentos e santuários cercados de mistério. Por meio de recentes descobertas arqueológicas, os diferentes episódios trazem novas reflexões sobre as civilizações que construíram as estruturas em questão. Entre outras histórias: a Ordem dos Templários (criada em 1119 com a missão de proteger os peregrinos cristãos que se dirigiam a Jerusalém), os oráculos do Mediterrâneo e o Livro dos Mortos do Antigo Egito.

Sábado, 26 de dezembro, das 20h à meia-noite – “Verdadeiros Mad Men”

Os quatro episódios da série mostram quem foram os homens e as mulheres que reinventaram o setor da publicidade nos Estados Unidos, num período que vai desde o fim da Segunda Guerra Mundial até os anos 1980.

Domingo, 27 de dezembro, das 19h à meia-noite – “Estados Unidos em Cores”

A produção utiliza tecnologia de colorização digital para apresentar o período da história norte-americana que vai de 1920 a 1960. 

Segunda, 28 de dezembro, das 19h à meia-noite – “Detetives do Esporte”

A produção explora alguns dos objetos e equipamentos que viraram relíquia ao fazerem parte de momentos históricos do esporte mundial. A medalha de ouro conquistada no boxe por Muhammad Ali, nos Jogos Olímpicos de 1960; as bolas do famoso jogo de basquete em que o americano Wilt Chamberlain bateu recorde de pontuação, em 1962; e a bandeira americana usada pelo jogador de hóquei Jim Craig para comemorar o “milagre no gelo” (como ficou conhecida a partida em que os Estados Unidos derrotaram os favoritos soviéticos, na Olimpíada de 1980). 

Terça, 29 de dezembro, das 19h à meia-noite – “Aéreas África”

Os diferentes episódios fazem um sobrevoo sobre o Sul do continente africano, revelando paisagens deslumbrantes que mesclam maravilhas naturais e outras feitas pelo homem. Vistas aéreas de cânions, arranha-céus, vestígios de civilizações antigas e oceanos em colisão se estendem do Cabo Ocidental à Costa Selvagem, na África do Sul, passando por Botsuana, Namíbia e Zâmbia. 

Quarta, 30 de dezembro, das 19h à meia-noite – “Máquinas Poderosas”

A série explora as embarcações e aeronaves que já entraram para a história pela precisão e ineditismo. De submarinos a porta-aviões e cargueiros colossais, “Máquinas Poderosas” disseca a tecnologia usada por esses gigantes e também atenta para o lado humano da navegação marítima e do setor aeronáutico contemporâneos. 

Quinta, 31 de dezembro, das 19h à meia-noite – “Green Book: Guia para a Liberdade” (às 19h), seguido de quatro episódios de “Epic Yellowstone”

“Green Book: Guia para a Liberdade” – Este documentário conta a história do “The Negro Motorist Green Book” (“O Livro do Motorista Negro”, em tradução livre), publicação que se propunha a ajudar os afro-americanos a viajar em segurança pelas estradas dos Estados Unidos, em um período de segregação racial intensa e institucionalizada, entre os anos 1950 e 1960.

“Epic Yellowstone” – Apresentada pelo ator Bill Pullman e filmada com equipamento de última geração, ao longo de três anos, a série revela o extraordinário espetáculo da natureza em um dos maiores parques nacionais do mundo, o Yellowstone, nos Estados Unidos.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato