Cozinheiros amadores encaram prova de confeitaria no penúltimo episódio do ''MasterChef''

Divulgação Carlos Reinis/Band

A Band exibe o penúltimo episódio do MasterChef Brasil 2020 na próxima terça-feira (15), às 22h45. No primeiro desafio da noite, oito novos participantes enfrentam uma prova de confeitaria. Considerado um dos ingredientes mais difíceis de se trabalhar, o chocolate exige muita técnica e conhecimento. Cada cozinheiro amador terá de entregar uma sobremesa sem defeitos, que também será avaliada por Alexandre Costa, CEO da Cacau Show. É hora de buscar nas memórias da infância receitas de bolos, mousses, bombons, éclairs, carolinas, suflês, biscoitos ou tortas. Todas elas são cheias de processos, portanto qualquer erro pode colocar tudo a perder, transformando o tão desejado sonho em um verdadeiro pesadelo.

Após uma prova tão deliciosa, aqueles que conseguirem passar para a segunda fase terão de elaborar uma panqueca salgada nos moldes tradicionais, bem fininha, com molho e recheios cheios de sabor. Os jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin apresentam suas versões preferidas, mas cada finalista deverá fazer um prato livre, seguindo as regras da competição. O vencedor do desafio anterior terá uma importante tarefa que pode mexer em todo o jogo.

Divulgação Carlos Reinis/Band

O autor do melhor prato levará para casa o 23º troféu do talent show, além de ganhar R$ 5 mil do PicPay e doar a mesma quantia para a Associação Kanindé, de Porto Velho, em Rondônia. A entidade atua na defesa e gestão etnoambiental do território indígena. O vencedor do episódio ainda será premiado com uma bolsa de estudos integral para graduação ou pós-graduação da Universidade Estácio, um dispositivo Echo e R$ 5 mil em compras no site amazon.com.br. A Brastemp também dará ao campeão um forno da linha Gourmand, digno de um chef, e a Tramontina oferecerá um jogo de panelas profissional e um Kit Chef de facas.  

Conheça os participantes do 23º episódio:

Antonio Junior, 43 anos

Divulgação Carlos Reinis/Band

Mais conhecido como Juneo, é bem engajado em causas sociais. Nascido e criado em São Paulo, é missionário e já teve a experiência de morar por 1 ano em um abrigo junto com desalojados. É professor de Teologia e quer participar do MasterChef para investir em um projeto social voltado para a área gastronômica.

Bruna, 28 anos

Divulgação Carlos Reinis/Band

A pandemia estragou seus planos de casamento. A analista de produtos bancários, que nasceu e mora em São Paulo, teve de desmarcar a festa planejada com dois anos de antecedência para casar apenas no civil. Aproveitando a nova fase, decidiu investir em seu dom culinário e está apostando todas as suas fichas no talent show da Band.

Daniela, 44 anos

Divulgação Carlos Reinis/Band

Há 10 anos, a paulistana deixou o trabalho para cuidar da família. Com a avó baiana aprendeu os segredos da culinária afetiva e cheia de sabor. Trabalha como personal organizer e gosta de preparar de tudo um pouco, por isso aposta em seu vasto repertório para vencer a competição.

Flávia, 26 anos

Divulgação Carlos Reinis/Band

Nascida em Campinas, no interior de São Paulo, é uma jovem empreendedora que abriu uma agência de Marketing Digital com uma amiga há 4 anos. No entanto, cozinhar sempre fez parte da sua vida e é o que realmente a faz feliz. Atualmente morando em Indaiatuba, é muito competitiva, treinou bastante para se sair bem no programa e promete não segurar a mão no tempero.

Luciano, 28 anos

Divulgação Carlos Reinis/Band

Nascido em Castanhal, no interior do Pará, sempre quis estudar para descobrir coisas novas. Atualmente mora em Jaboticabal (SP) e faz curso técnico em aquicultura, mas sonha mesmo em se tornar um confeiteiro de sucesso. Suas raízes paraenses estão presentes em sua culinária e acredita que será o seu diferencial na competição.

Marcelo, 24 anos

Divulgação Carlos Reinis/Band

Já teve de enfrentar muitas dificuldades em seu caminho, mas nada fez com que perdesse a vontade de ser quem realmente é. Nascido em São Caetano do Sul e morador da capital paulista, acredita estar pronto para entrar no mundo da gastronomia e se tornar um grande chef. Se garante com doces, massas e tortas.

Rafaela, 24 anos

Divulgação Carlos Reinis/Band

Nascida em Adamantina, no interior de São Paulo, sempre foi uma mulher independente e decidiu morar sozinha aos 17. Formada em Jornalismo, trabalha como fotógrafa de alimentos na capital paulista, onde mora, e adora registrar os pratos que cria para postar nas suas redes sociais. Seu grande diferencial na competição é o repertório variado.

Vinícius, 27 anos

Divulgação Carlos Reinis/Band

Adora uma competição e não aceita perder nem no par ou ímpar. Nascido em Sorocaba, mora na capital paulista, é engenheiro, mas o seu sonho é ter um restaurante de comida contemporânea. Enquanto isso, quer testar suas habilidades culinárias na cozinha do MasterChef e promete surpreender os jurados mais exigentes do Brasil.

O MasterChef Brasil é um formato da Endemol Shine Group. Apresentado por Ana Paula Padrão, o programa é uma produção Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar às terças-feiras, às 22h45, com transmissão simultânea no Portal da Band e no aplicativo da emissora. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 20h30, no Discovery Home & Health.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato