Home Top Ad

Cozinheiros amadores encaram prova de confeitaria no penúltimo episódio do ''MasterChef''

Share:

Divulgação Carlos Reinis/Band

A Band exibe o penúltimo episódio do MasterChef Brasil 2020 na próxima terça-feira (15), às 22h45. No primeiro desafio da noite, oito novos participantes enfrentam uma prova de confeitaria. Considerado um dos ingredientes mais difíceis de se trabalhar, o chocolate exige muita técnica e conhecimento. Cada cozinheiro amador terá de entregar uma sobremesa sem defeitos, que também será avaliada por Alexandre Costa, CEO da Cacau Show. É hora de buscar nas memórias da infância receitas de bolos, mousses, bombons, éclairs, carolinas, suflês, biscoitos ou tortas. Todas elas são cheias de processos, portanto qualquer erro pode colocar tudo a perder, transformando o tão desejado sonho em um verdadeiro pesadelo.

Após uma prova tão deliciosa, aqueles que conseguirem passar para a segunda fase terão de elaborar uma panqueca salgada nos moldes tradicionais, bem fininha, com molho e recheios cheios de sabor. Os jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin apresentam suas versões preferidas, mas cada finalista deverá fazer um prato livre, seguindo as regras da competição. O vencedor do desafio anterior terá uma importante tarefa que pode mexer em todo o jogo.

Divulgação Carlos Reinis/Band

O autor do melhor prato levará para casa o 23º troféu do talent show, além de ganhar R$ 5 mil do PicPay e doar a mesma quantia para a Associação Kanindé, de Porto Velho, em Rondônia. A entidade atua na defesa e gestão etnoambiental do território indígena. O vencedor do episódio ainda será premiado com uma bolsa de estudos integral para graduação ou pós-graduação da Universidade Estácio, um dispositivo Echo e R$ 5 mil em compras no site amazon.com.br. A Brastemp também dará ao campeão um forno da linha Gourmand, digno de um chef, e a Tramontina oferecerá um jogo de panelas profissional e um Kit Chef de facas.  

Conheça os participantes do 23º episódio:

Antonio Junior, 43 anos

Divulgação Carlos Reinis/Band

Mais conhecido como Juneo, é bem engajado em causas sociais. Nascido e criado em São Paulo, é missionário e já teve a experiência de morar por 1 ano em um abrigo junto com desalojados. É professor de Teologia e quer participar do MasterChef para investir em um projeto social voltado para a área gastronômica.

Bruna, 28 anos

Divulgação Carlos Reinis/Band

A pandemia estragou seus planos de casamento. A analista de produtos bancários, que nasceu e mora em São Paulo, teve de desmarcar a festa planejada com dois anos de antecedência para casar apenas no civil. Aproveitando a nova fase, decidiu investir em seu dom culinário e está apostando todas as suas fichas no talent show da Band.

Daniela, 44 anos

Divulgação Carlos Reinis/Band

Há 10 anos, a paulistana deixou o trabalho para cuidar da família. Com a avó baiana aprendeu os segredos da culinária afetiva e cheia de sabor. Trabalha como personal organizer e gosta de preparar de tudo um pouco, por isso aposta em seu vasto repertório para vencer a competição.

Flávia, 26 anos

Divulgação Carlos Reinis/Band

Nascida em Campinas, no interior de São Paulo, é uma jovem empreendedora que abriu uma agência de Marketing Digital com uma amiga há 4 anos. No entanto, cozinhar sempre fez parte da sua vida e é o que realmente a faz feliz. Atualmente morando em Indaiatuba, é muito competitiva, treinou bastante para se sair bem no programa e promete não segurar a mão no tempero.

Luciano, 28 anos

Divulgação Carlos Reinis/Band

Nascido em Castanhal, no interior do Pará, sempre quis estudar para descobrir coisas novas. Atualmente mora em Jaboticabal (SP) e faz curso técnico em aquicultura, mas sonha mesmo em se tornar um confeiteiro de sucesso. Suas raízes paraenses estão presentes em sua culinária e acredita que será o seu diferencial na competição.

Marcelo, 24 anos

Divulgação Carlos Reinis/Band

Já teve de enfrentar muitas dificuldades em seu caminho, mas nada fez com que perdesse a vontade de ser quem realmente é. Nascido em São Caetano do Sul e morador da capital paulista, acredita estar pronto para entrar no mundo da gastronomia e se tornar um grande chef. Se garante com doces, massas e tortas.

Rafaela, 24 anos

Divulgação Carlos Reinis/Band

Nascida em Adamantina, no interior de São Paulo, sempre foi uma mulher independente e decidiu morar sozinha aos 17. Formada em Jornalismo, trabalha como fotógrafa de alimentos na capital paulista, onde mora, e adora registrar os pratos que cria para postar nas suas redes sociais. Seu grande diferencial na competição é o repertório variado.

Vinícius, 27 anos

Divulgação Carlos Reinis/Band

Adora uma competição e não aceita perder nem no par ou ímpar. Nascido em Sorocaba, mora na capital paulista, é engenheiro, mas o seu sonho é ter um restaurante de comida contemporânea. Enquanto isso, quer testar suas habilidades culinárias na cozinha do MasterChef e promete surpreender os jurados mais exigentes do Brasil.

O MasterChef Brasil é um formato da Endemol Shine Group. Apresentado por Ana Paula Padrão, o programa é uma produção Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar às terças-feiras, às 22h45, com transmissão simultânea no Portal da Band e no aplicativo da emissora. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 20h30, no Discovery Home & Health.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.