Destaque da Mostra de SP, FAREWELL AMOR, uma coprodução MUBI, chega à plataforma em 18 de dezembro

Divulgação

O reencontro de uma família angolana em Nova York, depois de 17 anos separada, é o mote de FAREWELL AMOR, coprodução da MUBI, que chega à plataforma com exclusividade a partir de 18 de dezembro. O filme, que marca a surpreendente estreia da escritora tanzaniana-americana Ekwa Msangi na direção de longa-metragem, é um drama familiar íntimo e perspicaz, que acompanha os impactos físicos e emocionais causados pela imigração e questões raciais.

FAREWELL AMOR rendeu à Ekwa Msangi o prêmio Producer Awards for Narrative Features, em Sundance 2020, uma indicação ao prêmio do Grande Júri, também em Sundance, e uma menção honrosa no BAFTA Breakthrough, além de participações no BFI London Film Festival e EFI Fest. O longa, que também foi destaque na programação da 44ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, traz interpretações sensíveis e marcantes dos três protagonistas: Ntare Guma Mbaho Mwine (Diamante de Sangue, Heroes, Treme, The Chi), Zainab Jah (False Positive, Homeland, Instinto) e Jayme Lawson (The Batman). Ainda no elenco, Joie Lee, irmã de Spike Lee (Uma Família de Pernas Pro Ar, Faça a Coisa Certa, Ela Quer Tudo), Marcus Scribner (Black-ish, Confessional) e Nana Mensah (13 Reasons Why, Madam Secretary, O Rei de Staten Island).

Pré-estreia – Em parceria com o Cinema de Fachada, projeto independente de curadoria e projeção de filmes - que recebeu recentemente o prêmio Creative X no Festival Wired brasil - a MUBI apresenta uma sessão de pré-estreia de FAREWELL AMOR, gratuita e aberta ao público, no dia 17 de dezembro, às 19h30, no canal de YouTube do Cinema de Fachada. Simultaneamente, ocorre a projeção do filme na Rua da Consolação, em São Paulo, uma intervenção urbana. Após o filme, será exibida uma entrevista exclusiva da diretora Ekwa Msangi com as atrizes Alice Braga e Bianca Comparato, criadoras do projeto.

“FAREWELL AMOR é uma estreia muito especial para a MUBI. É um filme emocionante, que aborda temas importantes e atuais como a imigração e a questão racial, além de ser um grande passo em nossa estratégia de trazer coproduções MUBI para o mercado brasileiro. Realizar a pré-estreia com o Cinema de Fachada, projeto que admiramos tanto, é uma grande alegria, todos merecem assistir a FAREWELL AMOR” diz Juliana Barbieri, general manager da MUBI Brasil.

"Realizar uma parceria entre o Cinema de Fachada e a MUBI é um alinhamento de visões de mundo e do papel e importância do cinema, por isso ficamos muito felizes de juntar forças para fazer a exibição desse filme lindamente dirigido pela Ekwa Msangi. Mesmo em tempos difíceis, o cinema e a arte mantêm as cidades e suas imaginações vivas. Projetar o FAREWELL AMOR numa das esquinas mais tradicionais do centro de São Paulo e exibir essa experiência ao vivo para todo mundo é um convite irrecusável para uma nova velha experiência”, declaram Alice Braga e Bianca Comparato, realizadoras do Cinema de Fachada.

Pré-estreia gratuita:
17 de dezembro, às 19h30, no YouTube do Cinema de Fachada

FAREWELL AMOR NA MUBI
A partir de 18 de dezembro

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato