Discovery exibe programação especial ''Nadando com Tubarões'', repleto de estreias

Divulgação Discovery

De segunda-feira, 21 de dezembro, a domingo, 27, o Discovery mergulha no universo dos predadores mais temidos dos oceanos com a edição 2020 do especial NADANDO COM TUBARÕES. Diariamente, sempre a partir das 23h40, duas produções vão ao ar trazendo um compilado com curiosidades, entrevistas com especialistas, imagens da exuberante fauna marinha e muitos registros de encontros dramáticos entre seres humanos e essas feras.

Repleta de estreias, a programação tem início com o documentário inédito MAR, CÂMERA, TUBARÃO! (Sharks Gone Wild). Em duas partes – ambas exibidas na sequência, na segunda-feira, 21 – a produção reúne vídeos que viralizaram e percorreram o mundo pelas redes sociais; as imagens mostram desde mergulhadores cercados por tubarões a banhistas que tiveram de lutar pela vida após sofrerem ataques e pessoas que viram uma embarcação “invadida” por esses predadores em meio a um passeio.

Além de mostrar os vídeos, o documentário traz notícias e entrevistas que contam as histórias reais por trás deles. Um exemplo é o caso de Sarah e Evan Carroll, cujo relato abre o episódio de estreia de NADANDO COM TUBARÕES: em 2017 eles escolheram as Bahamas como destino de lua de mel.

Prática comum no destino paradisíaco, os mergulhos em águas rasas apinhadas de tubarões-lixa eram uma das principais atrações turísticas. Aparentemente inofensivos, os tubarões nadavam junto aos banhistas em mar cristalino, rendendo fotos para a posteridade dos recém-casados.

Até que um dos tubarões se aproximou do braço esquerdo de Sarah. Evan estava filmando tudo: as imagens mostram o contato do animal com a jovem que, em seguida, nadou apavorada na direção contrária.

Depois, em outro vídeo, um homem avista um tubarão em águas rasas no Mar de Cortez, México, e vai até ele para registrar o encontro. O animal estava encalhado e ferido, provavelmente atingido por uma hélice de barco. Segundo os especialistas consultados pela produção, os ferimentos, embora suficientes para fazer o tubarão procurar abrigo perto da praia, não devem tê-lo matado.

Ainda na estreia de MAR, CÂMERA, TUBARÃO!, Julie Andersen, fundadora e diretora da Shark Angels, organização que atua na preservação de tubarões, analisa as imagens do encontro que um mergulhador teve com dois desses animais enquanto praticava pesca com arpão. Ela diz que, entre os colegas dessa modalidade de pesca, a maioria sabe que é preciso entregar ao predador todos os peixes que haviam consigo e que isso se chama “pagar os impostos” ao predador que seria como o “proprietário” dos mares. Mas nem todos têm a sorte de não serem confundidos com a presa.

Na terça-feira, 22, a programação temática de NADANDO COM TUBARÕES também começa com estreia: às 23h40 vai ao ar o documentário CARA A CARA COM VÍTIMAS DE ATAQUES DE TUBARÕES (I Was Prey); na sexta-feira, 25, dia de Natal, o comediante e apaixonado por tubarões Rob Riggle abre o bloco especial com uma aventura nas Bahamas na companhia estrelada dos atores Damon Wayans Jr., Adam Devine, Joel McHale, e Anthony Anderson – o mergulho radical do grupo fica registrado em CELEBRIDADES À PROVA DE TUBARÕES (Shark Trip: Eat. Prey. Chum).

Uma página do Discovery.com traz ainda mais de 100 conteúdos exclusivos do universo de tubarões.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato