Home Top Ad

Discovery Turbo estreia novos episódios de ''Bad Chad: Fora do Padrão''

Share:

Divulgação

A partir desta segunda-feira, 7 de dezembro, às 22h10, o Discovery Turbo vai à zona rural do Canadá para documentar o trabalho que Chad Hiltz desenvolve em sua modesta oficina com os novos episódios da série BAD CHAD: FORA DO PADRÃO (Bad Chad Customs).  

A safra inédita continua a seguir de perto os projetos que são idealizados e executados por Chad e sua equipe de forma artesanal e com atenção total aos detalhes. Do galpão de madeira, sem grandes luxos e envolto pela paisagem pitoresca, saem carros premiados que fazem a reputação de Chad no universo da restauração e personalização automotivas.

Antes de ser conhecido como um exímio construtor de protótipos sobre rodas, Chad tinha fama de encrenqueiro; demissões sucessivas e confusões envolvendo a polícia eram a rotina –  vem daí o apelido Bad Chad. Até que ele decidiu se dedicar à restauração de carros, um trabalho que exige concentração e que, talvez por isso, o afastou do passado conturbado.

Com o passar do tempo, Chad ganhou confiança e começou a se aventurar em projetos cada vez mais ousados. Hoje, dessas mesmas instalações simples saem carrocerias completamente modificadas, soldadas artesanalmente e que dão forma a modelos únicos, divertidos, coloridos e, acima de tudo, envenenados.

Em cada episódio com duração de uma hora, a produção tem como foco um projeto, dos esboços à finalização. A maioria das peças, partes de lataria e chassis são garimpados no ferro-velho: assim, com sucata, começa o trabalho. Na lousa Chad faz seus esboços e, com esses desenhos sem grandes detalhes executivos, ele apresenta suas ideias à equipe enxuta – composta por um mecânico, um carpinteiro e um aprendiz, que também é filho de Chad.

Na estreia da série, Chad e sua equipe se debruçam sobre um Cadillac fabricado em 1957. O projeto prevê partes da carroceria cromadas para um resultado futurista e, ao mesmo tempo, com respeito às linhas clássicas: o Cadillac será como uma aparição nas estradas. “Vou fazer um carro que não exista em lugar algum, exceto aqui”, resume Chad. O orçamento do cliente é de 40 mil dólares e Chad barganha uma sucata de Cadillac por quatro mil.

O episódio inaugural também marca o início de uma nova fase que coincide com a mudança de nome da oficina: de Green Goblin para Hiltz, o sobrenome de Chad. Jolene, noiva de Chad, é a gerente do negócio e está com ele em mais essa etapa. O objetivo é adicionar uma dose de seriedade às costumeiras ousadia e alegria que fazem a assinatura e a personalidade do inconfundível Bad Chad.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.