Globo celebra programação regional com Prêmio Globo de Programação

Reprodução

Feita para o Brasil e para os brasileiros, a TV Globo tem um histórico de grande incentivo da programação regional. Para celebrar os resultados desse compromisso, profissionais das cinco regionais e equipes das 115 afiliadas de todo o país acompanharam a transmissão por streaming hoje do 7o Prêmio Globo de Programação, apresentado por Tadeu Schmidt no estúdio do 'Fantástico'. Ao final de um ano especialmente desafiador, a cerimônia homenageou os esforços das equipes de Programação espalhadas por todo o país para manter a qualidade do conteúdo, a conexão com o público e o engajamento ao longo de 2020. Grandes nomes do elenco da TV Globo participaram da festa anunciando os finalistas e vencedores de cada categoria, em transmissão interna para todas as regionais e afiliadas.

Em Programas, Fernanda Montenegro fez o anúncio do prêmio de Melhor Programa Local Afiliadas para o “Zappeando”, da Rede Amazônica, destacando a importância da produção de conteúdo regional como forma de valorizar a riqueza e a diversidade cultural do Brasil. Em seguida, Ana Maria Braga agradeceu a parceria das emissoras regionais com o "Mais Você" ao anunciar um empate no prêmio de Melhor Programa Especial Regional G5, que foi dividido entre “Rolê nas Gerais”, da Globo Minas, e “É Pipoco”, da Globo Recife. O prêmio de Melhor Programa Especial Regional Afiliadas foi para “Conversa Preta”, da Rede Bahia, que foi anunciado por Juliana Paes.

 A revelação dos prêmios das áreas de Promo contou com a exibição na íntegra de todas as peças vencedoras. “Terra de Minas”, da Globo Minas, foi anunciada como Melhor Chamada de Programa Regional G5 pela cantora IZA. O apresentador Manoel Soares anunciou “Rap na Ilha”, da maranhense TV Mirante, como peça vencedora da Melhor Chamada de Programa Regional Afiliadas. Na categoria Melhor Chamada de Jornalismo e Esporte G5, Maju Coutinho anunciou a vitória da peça “Institucional Jornalismo”, da Globo SP, e o narrador esportivo Luís Roberto ficou encarregado de anunciar o prêmio de Melhor Chamada de Jornalismo e Esporte Afiliadas para “Ruas Vazias”, da RBS TV. O prêmio de Melhor Chamada de Conteúdo Rede G5 foi anunciado por Regina Casé para a peça da novela 'Amor de Mãe', da Globo Brasília, e Luciano Huck revelou que o troféu de Melhor Chamada de Conteúdo Rede Afiliadas ficou com “Vertical Cine Holliúdy”, da TV Verdes Mares, de Fortaleza. Para encerrar as premiações de Promo, Cauã Raymond fez o anúncio do troféu de Melhor Promo Digital G5 para “Heróis da Lama”, da Globo Minas, e Lázaro Ramos revelou que “Cabeleleila Leila”, da TV Integração, inspirada no meme de Eduardo Sterblitch, foi a premiada como Melhor Promo Digital Afiliadas.

Em função do ano extremamente atípico, a cerimônia incluiu um prêmio especial de Melhor Gestão de Crise. Ao anunciar o empate entre a TV Integração e a TV Sergipe como vencedoras do troféu, a jornalista Renata Vasconcellos parabenizou as duas emissoras pelo trabalho para preservar o regionalismo na grade mesmo em vista das limitações de produção.

Outra mudança na premiação aconteceu na categoria Audiência, que, por conta da impossibilidade de coleta de dados nas praças Caderno, teve apenas o prêmio de Melhor Audiência PNT (Painel Nacional de Televisão), anunciado pelo diretor do Canal TV Globo, Amauri Soares, para a emissora paraense TV Liberal. "Anunciar uma emissora que teve um desempenho excepcional de audiência em um ano com tantas restrições simboliza o espírito batalhador e incansável que as nossas emissoras demonstraram esse ano. Tenho um orgulho enorme de dizer no final desse ano tão incomum que superamos as nossas expectativas, oferecemos o melhor conteúdo que pudemos e conseguimos manter a audiência dos slots. Chegar ao final desse ano falando em missão cumprida é muito gratificante e a TV Liberal representa toda a luta que enfrentamos", disse Amauri Soares.   

Ao final da cerimônia, Paulo Marinho, diretor dos Canais Globo, revelou o nome do diretor de Programação da Rede Bahia, Carlyle Ávila, como Gestor Destaque de 2020, categoria que premia o gestor da emissora afiliada que obteve melhor pontuação ao longo do ano de acordo com indicadores de desempenho como atuação estratégica, postura propositiva, ação tática, regionalização da grade e gestão de crise, entre outros.

 Confira a lista completa de finalistas e vencedores (em negrito) por categoria no 7º Prêmio Globo de Programação:  

CATEGORIA: PROGRAMAS
 
MELHOR PROGRAMA LOCAL AFILIADA
CONEXÃO BAHIA, DA REDE BAHIA
ZAPPEANDO, DA REDE AMAZÔNICA
GIRO SERGIPE, DA TV SERGIPE
 
MELHOR PROGRAMA ESPECIAL REGIONAL G5
É PIPOCO, DA GLOBO RECIFE
A RODA – CARNAVAL, DA GLOBO RIO
ROLÊ NAS GERAIS – FACES DO RACISMO, DA GLOBO MINAS
 
MELHOR PROGRAMA ESPECIAL REGIONAL AFILIADA
CONVERSA PRETA, DA REDE BAHIA 
SERGIPE, O PAÍS DO FORRÓ, DA TV SERGIPE 
MANAUS 350, DA REDE AMAZÔNICA
 
CATEGORIA: CHAMADAS
 
MELHOR CHAMADA DE PROGRAMA REGIONAL G5
SÃO JOÃO DO NORDESTE, DA GLOBO RECIFE
TERRA DE MINAS, DA GLOBO MINAS
CURTA BRASÍLIA, DA GLOBO BRASÍLIA
 
MELHOR CHAMADA DE PROGRAMA REGIONAL AFILIADA
CÊ VIU, DA TV INTEGRAÇÃO
SOMOS CAPIXABAS, DA REDE GAZETA
RAP NA ILHA, DA TV MIRANTE
 
MELHOR CHAMADA DE JORNALISMO E ESPORTE G5
INSTITUCIONAL JORNALISMO, DA GLOBO SP
VOLTA DA PAMPULHA 2019, DA GLOBO MINAS
INSTITUCIONAL JORNALISMO, DA GLOBO RECIFE
 
MELHOR CHAMADA DE JORNALISMO E ESPORTE AFILIADA
FINAL DO PAULISTA, DA TV INTEGRAÇÃO
RUAS VAZIAS, DA RBS TV
INSTITUCIONAL JORNALISMO, DA TV TEM
 
MELHOR CHAMADA DE CONTEÚDO REDE G5
AMOR DE MÃE, DA GLOBO BRASÍLIA
HORA 1, DA GLOBO SP
JN ESTREIA ALINE, DA GLOBO MINAS
 
MELHOR CHAMADA DE CONTEÚDO REDE AFILIADA
BIG BROTHER BRASIL, DA TV INTEGRAÇÃO
VERTICAL CINE HOLLIÚDY, DA TV VERDES MARES
ESPORTE ESPETACULAR, DA RBS TV
 
MELHOR PROMO DIGITAL G5
VOLTA DO GLOBO ESPORTE PERNAMBUCO, DA GLOBO RECIFE
BOM DIA RIO QUARENTENA, DA GLOBO RIO
HERÓIS DA LAMA, DA GLOBO MINAS
 
MELHOR PROMO DIGITAL AFILIADA
CABELELEILA LEILA, DA TV INTEGRAÇÃO
CONVERSA PRETA, DA REDE BAHIA
CAMPO DIGITAL, DA TV TEM
 
CATEGORIA: GESTÃO DE CRISE
 
MELHOR GESTÃO DE CRISE AFILIADA
TV INTEGRAÇÃO
REDE AMAZÔNICA
TV SERGIPE
 
CATEGORIA: AUDIÊNCIA
 
MELHOR AUDIÊNCIA PNT
TV LIBERAL, NO PARÁ

CATEGORIA: GESTOR DESTAQUE
CARLYLE ÁVILA, DIRETOR DE PROGRAMAÇÃO DA REDE BAHIA

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato