Globo: 'Festival Ano Novo' traz sucessos do cinema nos primeiros dias de janeiro

Divulgação

Na Globo,  2021 vai começar com o melhor do cinema, trazendo muita diversão e entretenimento nos primeiros dias do ano. Entre os dias 01 e 08 de janeiro irá ao ar, depois de 'A Força do Querer', o 'Festival Ano Novo', com uma seleção imperdível de blockbusters e títulos inéditos.
 
No dia 01, sexta-feira, o filme programado é 'Cine Holliúdy 2: A Chibata Sideral', lançado em 2019 e inédito na TV aberta. O longa de Helder Gomes, sequência de 'Cine Holliúdy', de 2013,  é ambientado em Pacatuba, interior do Ceará, na década de 1980. A popularização da TV obriga Francisgleydisson (Edmilson Filho) a fechar seu adorado Cine Holliúdy e ir morar na casa da sogra, ao lado da esposa Maria das Graças (Miriam Freeland) e do filho Francin (Ariclenes Barroso). Após passar por uma experiência alienígena, na qual um amigo é abduzido, ele tem a ideia de rodar um longa-metragem de ficção científica onde Lampião enfrenta os seres extra-terrestres. Para tanto, consegue o apoio do Prefeito Olegário (Roberto Bomtempo) e de sua esposa Justina (Samantha Schmütz), candidata às próximas eleições. O elenco conta ainda com Milhem Cortaz, Chico Diaz e Gorete Milagres, entre outros.
 
Na segunda-feira, dia 04, é a vez de 'Homem-Aranha: De Volta ao Lar', grande sucesso de bilheteria do universo cinematográfico Marvel, de 2017. Dirigido por Jon Watts, com elenco composto por nomes como Tom Holland; no papel do protagonista, Michael Keaton; na pele do grande vilão: Adrian Toomes, o Abutre; Robert Downey Jr, como Tony Stark; o Homem de Ferro, além de Jon Favreau, Zendaya, Donald Glover e Marisa Tomei, o filme traz Peter Parker (Tom Holland) tentando equilibrar o herói Homem-Aranha com sua vida escolar enquanto enfrenta o Abutre. Aclamado pela crítica, o filme conquistou elogios pelo desempenho do elenco, especialmente Tom Holland e Michael Keaton, o humor e os efeitos visuais da obra.
 
Dia 05, terça-feira, irá ao ar a comédia romântica 'Podres de Ricos', inédita na TV aberta. No filme de Jon M. Chu, com um elenco majoritariamente asiático-americano, Rachel Chu (Constance Wu) é uma professora de economia nos Estados Unidos e namora com Nick Young (Henry Golding) há algum tempo. Quando Nick convida Rachel para ir no casamento do melhor amigo, em Singapura, ele esquece de avisar à namorada que, como herdeiro de uma fortuna, é um dos solteiros mais cobiçados do local, colocando Rachel na mira de outras candidatas e da mãe de Nick, que desaprova o namoro. O elenco também conta com Michelle Yeoh e Gemma Chan, entre outros. Lançado em 2018, o longa recebeu críticas positivas, com destaque para as performances do elenco e o design da produção. Uma sequência do filme está atualmente em desenvolvimento.
 
Na quinta-feira, dia 07, o filme selecionado é 'Jurassic World - Reino Ameaçado', grande sucesso de bilheteria que será exibido na TV aberta pela primeira vez. Com muita aventura e ação, o longa de Juan Antonio Bayona, de 2018, é o quinto da franquia Jurassic Park e a sequência direta de Jurassic World. Na trama, três anos após o fechamento do Jurassic Park, um vulcão prestes a entrar em erupção põe em risco a vida na ilha Nublar. No local não há mais qualquer presença humana, com os dinossauros vivendo livremente. Diante da situação, é preciso tomar uma decisão: deve-se retornar à ilha para salvar os animais ou abandoná-los para uma nova extinção? Decidida a resgatá-los, Claire (Bryce Dallas Howard) convoca Owen (Chris Pratt) a retornar à ilha com ela. Rafe Spall, B.D. Wong, Michael Papajohn, Jeff Goldblum, Toby Jones e Ted Levine, entre outros, também integram o elenco.
 
Para encerrar o 'Festival Ano Novo', na sexta-feira, dia 08, vai ao ar outra aguardada estreia: 'Magatubarão', uma instigante história de suspense, ação e ficção científica. No filme de Jon Turteltaub, que chegou aos cinemas de todo o mundo em 2018, na fossa mais profunda do Oceano Pacífico a tripulação de um submarino fica presa dentro do local após ser atacada por uma criatura pré-histórica que todos pensavam que estava extinta, um tubarão de mais de 20 metros de comprimento, o Megalodon. Para salvá-los, o oceanógrafo chinês (Winston Chao) contrata Jonas Taylor (Jason Statham), um mergulhador especializado em resgates em água profundas que já encontrou com a criatura anteriormente. O elenco é composto também por Li Bingbing, Rainn Wilson e Cliff Curtis, entre outros. Filmado na China e na Nova Zelândia, o filme faturou quase cinco vezes o valor de seu orçamento. 

'Festival Ano Novo' será exibido após 'A Força do Querer'. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato