'Globo Repórter' mostra a criatividade e reinvenção no novo mundo das compras

Divulgação Globo

A pandemia de coronavírus fez com que profissionais de diversas áreas se reinventassem. No comércio, com lojas e shoppings fechados, foi preciso muita criatividade para encontrar novas formas de vender. O 'Globo Repórter' desta sexta-feira, dia 4, mostra o condomínio que virou shopping, a padaria digital, a confeccionista que vai até os clientes e as compras de feira e mercado feitas por mensagem de celular. “A pandemia mudou nossa vida. O medo e a incerteza atingiram em cheio o nosso dia a dia. Mas histórias incríveis também aconteceram e as pessoas souberam fazer desses tempos difíceis um momento de força, superação e otimismo. Vale a pena conhecer essa gente que resistiu com garra”, diz a repórter Isabela Assumpção.
 
No prédio que virou shopping, um grupo de mensagens pelo celular é o lugar mais indicado para oferecer e adquirir rodutos e serviços. Refeições, aperitivos, sobremesas, doces, roupas e máscaras estão entre as ofertas. Uma pesquisa inédita feita pelo Instituto Locomotiva aponta que durante a pandemia, a compra e venda entre vizinhos disparou: 53% das pessoas receberam oferta de produto ou serviço de quem mora no seu entorno e 32% fecharam negócio. O pequeno comércio de bairro teve crescimento de 69%. 
 
Com o cancelamento dos casamentos, uma costureira especializada em roupas de noivas e madrinhas passou a fazer pijamas para os vizinhos. Já a dona de uma pequena loja de presentes abriu na internet grupos de incentivo aos pequenos comerciantes locais. O sucesso foi tão grande que choveram pedidos de outros bairros e ela já criou 23 grupos. Nesse ano atípico, até os shoppings precisaram encontrar soluções para não deixar as crianças decepcionadas e sem a presença do Papai Noel.

O ‘Globo Repórter’ vai ao ar na sexta-feira, dia 4, logo após a novela ‘A Força do Querer’.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato