Grupo Bandeirantes traz o público para reunião de pauta em projeto criado em programa de aceleração do Facebook

Divulgação

O Grupo Bandeirantes divulgou esta semana a primeira reportagem feita dentro do projeto “Lance a Ideia”, criado pelo Jornalismo da Band a partir do Acelerador de Vídeo Digital, programa de aceleração promovido pelo Facebook. A proposta traz o público para dentro da reunião de pauta, onde os convidados discutem quais assuntos gostariam de assistir.

“A ideia do projeto é ouvir a audiência da maneira mais completa e literal possível. Trouxemos seguidores das nossas plataformas digitais para dentro de uma reunião de pauta, o que foi uma experiência incrível”, explica Allen Chahad, Head de Estratégia Editorial da Vibra, empresa digital do Grupo Bandeirantes e idealizadora da iniciativa.

Na estreia, o repórter Juliano Dip mostra as dificuldades encontradas por pessoas de baixa renda que não têm acesso à saúde. Histórias de idosos que cuidam de outros idosos, mesmo sem condições físicas, estão entre os destaques.

Nas próximas duas semanas, vão ao ar matérias que falam de universitários que buscam na Justiça a redução no valor das mensalidades durante a pandemia e de brasileiros que moravam no exterior e viram a vida virar de cabeça para baixo após o surto da covid-19, sendo obrigados a retornar ao país.

Foram várias horas de workshop e reuniões on-line para a criação e execução do projeto, realizado pelo Projeto Facebook para Jornalismo, feito em parceria com o Centro Internacional para Jornalistas (ICFJ) e que contou com mentores internacionais.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato