HBO estreia o documentário 'A COBRA DO ALABAMA', sobre homem que tentou matar a esposa com uma cascavel

Divulgação HBO

A COBRA DO ALABAMA (ALABAMA SNAKE), documentário dirigido pelo premiado Theo Love (A Lenda da Ilha do Pó) estreia na terça-feira, 15 de dezembro, às 22h e conta a apavorante história do ministro pentecostal e manipulador de serpentes Glenn Summerford, que tentou assassinar a própria esposa com uma de suas cobras cascavel.

O documentário estará disponível na HBO e por streaming na HBO GO.

A COBRA DO ALABAMA (ALABAMA SNAKE) explora os impressionantes acontecimentos de 4 de outubro de 1991, quando um crime violento incomum foi denunciado na pacata cidade de Scottsboro, no estado do Alabama, Estados Unidos. Darlene Summerford acusou o marido, o ministro pentecostal Glenn Summerford, de aproximar à força a mão dela a uma cobra cascavel, com o objetivo de matá-la.

O documentário entrelaça o passado e o presente para revelar os detalhes da investigação e do julgamento. A produção inclui entrevistas com pessoas que conheciam bem Summerford e que falam do seu histórico violento e sua redenção espiritual. Entre elas estão Darlene Summerford; Marty Summerford, o filho do casal; Doris Summerford, ex-mulher de Glenn; e o ex-detetive Clarence Bolte, principal investigador do caso. Uma figura central no documentário é o historiador Dr. Thomas G. Burton, especialista em cultura, crenças e folclore das igrejas pentecostais, nas quais se pratica o adestramento de serpentes - suas entrevistas com o religioso fazem parte do material em vídeo assim com filmagens feitas dentro da comunidade.

Caso que continua envolvido em mistérios até hoje, A COBRA DO ALABAMA (ALABAMA SNAKE) apresenta um retrato gótico de um norte-americano sulista cujos demônios atormentaram durante décadas a ele mesmo, à sua família e à comunidade.

A COBRA DO ALABAMA (ALABAMA SNAKE) faz parte de uma coleção de cinco documentários fascinantes sobre crimes reais exibidos às terças-feiras, desde o dia 24 de novembro. Cada um vai além das manchetes sensacionalistas e explora o componente humano e todos os aspectos de um crime, mergulhando nos mundos interno e externo de criminosos, vítimas e sobreviventes. A antologia inclui o perfil realizado pelo ganhador do Oscar® Alex Gibney de uma psiquiatra forense que estudou alguns dos serial killers mais famosos em LOUCO NÃO, DOIDO (CRAZY, NOT INSANE); o caso do sequestro de avião nunca resolvido em O MISTÉRIO DE D.B. COOPER (THE MYSTERY OF D.B. COOPER) (estreia no dia 1º de dezembro); uma investigação chocante sobre o especialista em fertilidade Dr. Quincy Fortier, de Las Vegas, em COMPLEXO DE DEUS (BABY GOD) (estreia no dia 8 de dezembro); e a busca por justiça após o assassinato de um bispo e ativista defensor dos direitos humanos na Guatemala em A ARTE DO ASSASSINATO POLÍTICO (THE ART OF POLITICAL MURDER) (estreia no dia 16 de dezembro).

A COBRA DO ALABAMA (ALABAMA SNAKE) foi dirigido e produzido por Theo Love, escrita por Theo Love e Bryan Storkel, e produzido por Bryan Storkel. Fotografia e câmera de Britton Foster; edição de Andy McAllister, Theo Love, Amy Bandlien Storkel e Bryan Storkel; e música de Michael James Lee. Produtoras executivas pela HBO: Nancy Abraham e Lisa Heller.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato