Luís Ernesto Lacombe é o entrevistado de Daniela Albuquerque nesta quinta-feira no 'Sensacional' da Rede TV!

Divulgação RedeTV!

Luís Ernesto Lacombe é o entrevistado de Daniela Albuquerque nesta quinta-feira (3), no programa Sensacional, da RedeTV!.
 
Lacombe possui mais de 30 anos de carreira atuando em coberturas jornalísticas nacionais e internacionais na televisão. Hoje, apresentador do ‘Opinião no Ar’, o jornalista revela que não imaginava atuar na área.
 
“Meu pai não admitia que eu seguisse uma carreira que não fosse ligada à profissão do futuro, a computação”, explica, revelando que chegou a cursar Processamento de Dados e Estatística. “Era horrível! Mas eu tinha receio de decepcionar meu pai”, declara, mesmo sendo apaixonado por livros por influência do avô materno,Américo Jacobina Lacombe, professor e historiador, um imortal da Academia Brasileira de Letras, a quem o jornalista cita como ‘grande ídolo’.
 
Depois de não ter passado em um processo seletivo para trabalhar com computação, Lacombe buscou orientação profissional para saber qual caminho deveria seguir e expôs ao pai o sonho de estudar Literatura Brasileira. “Ele se revoltou, era um cara do mundo corporativo e disse: ‘Nem pensar. Se você quer escrever, então vá fazer Jornalismo'”, relembra ele, que ingressou no curso aos 20 anos.
 
“Televisão nunca passou pela minha cabeça. Jornalismo não tinha passado, então, TV menos ainda. Quando fui fazer Jornalismo como opção a Letras, obviamente pensava em jornal e revistas”, afirma. Lacombe perdeu o pai pouco tempo depois, vítima de infarto. “É uma dor que eu trago até hoje e para qual não tem solução. Ele não acompanhou nada da minha carreira”, desabafa.
 
A entrevista completa será exibida no Sensacional desta quinta-feira, às 22h45, na RedeTV!

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato