Marcos Palmeira fala sobre o possível remake de ''Pantanal'', no Canal Brasil

Divulgação

Marcos Palmeira é o entrevistado do ''Cinejornal'' da próxima quinta, dia 24, às 18h20, no Canal Brasil. A repórter Maria Clara Senra conversa com o ator a respeito dos desafios e aprendizados de 2020 e sobre seus recentes projetos, dentre eles o filme “Boca de Ouro”, de Daniel Filho, a websérie “Sala de Roteiro” (2020), de Fernando Meirelles, e “O Barulho da Noite”, ainda sem data de estreia.

Palmeira fala também sobre um dos assuntos mais comentados deste fim de ano entre os apaixonados por novela: um possível remake de “Pantanal”. Ele se mostra entusiasmado com a possibilidade de estrelar novamente a trama. “Eu acho maravilhoso! E poder voltar pelas mãos da Rede Globo, nesse momento, falando de Pantanal, trazendo as questões ambientais tão fortes, que o Benedito [Ruy Barbosa] adora fazer”, diz. Em 1990, o ator viveu Tadeu, um de seus primeiros papéis de destaque na TV.

Marcos comenta ainda a respeito do filme “O Barulho da Noite”, seu mais recente trabalho para o cinema. Dirigido por Eva Pereira e ambientado no Tocantins, o longa trata da complicada temática do abuso infantil: “É um filme inteiramente de arte que tem grande chance de dar certo. Eu e Emanuelle Araújo contracenamos com duas crianças geniais. Ele é passado no Tocantins, perto da cidade de Palmas. É um filme com a realidade daquele lugar, mas que reverbera no Brasil todo. Fala um pouco da pedofilia, do abuso. É bem dramático, eu adorei fazer.”

Ainda no cinema, Marcos Palmeira estrelou, ao lado de Malu Mader, Lorena Comparato e Fernanda Vasconcellos, o filme “Boca de Ouro”, de Daniel Filho. Baseado na obra homônima de Nelson Rodrigues, o longa-metragem é uma coprodução do Canal Brasil e Globo Filmes. “Acho que Nelson Rodrigues é muito atual porque ele fala de sentimentos básicos do ser humano. Ele mostra um pouco dessa hipocrisia social, que nós temos vários lados. Não é só o bom e o mau, nós somos um pouco de tudo”. E completa: “Tem um subtexto muito forte. Muito mais do que está sendo dito, é o que não é dito”.

Outro lançamento recente do ator é a websérie “Sala de Roteiro”, que estreou em julho deste ano no YouTube. Com texto de Antonio Prata e direção de Fernando Meirelles, cinco roteiristas, interpretados por Marcos Palmeira, Andréa Beltrão, Enrique Diaz, Mariana Lima e William Costa, discutem os rumos de uma série durante uma videochamada, como uma sátira da política brasileira.

Ele fala ainda sobre seu papel em “Intervenção”, longa-metragem de Caio Cobra com roteiro de Rodrigo Pimentel, autor dos livros que basearam “Tropa de Elite” 1 e 2. No filme sobre a situação das Unidades de Polícia Pacificadoras (UPPs) no Rio de Janeiro, ele interpreta o Major Douglas, ao lado do elenco composto por Bianca Comparato, Zezé Motta e Babu Santana.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato