Mostra em homenagem aos 80 anos de Arnaldo Jabor estreia no Canal Brasil

Divulgação

Entre os dias 23 de dezembro e 20 de janeiro, o Canal Brasil homenageia um dos maiores pensadores contemporâneos do país. Para celebrar os 80 anos de Arnaldo Jabor, ícone do Cinema Novo, o canal exibe alguns dos principais trabalhos do cineasta carioca. Os títulos “Eu Sei Que Vou te Amar” (1986), “Tudo Bem” (1978), “Eu Te Amo” (1982), “O Casamento” (1975) e “Toda Nudez Será Castigada” (1973) vão ao ar às quartas-feiras, sempre à meia-noite.

A mostra estreia com “Eu Sei Que Vou Te Amar” (1986), filme que garantiu  Fernanda Torres o prêmio de melhor atriz no Festival de Cannes de 1986. O longa conta ainda com a direção de fotografia de Lauro Escorel Filho, figurino assinado por Glória Kalil e tem como cenário uma casa projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer, em 1948.

Ainda em dezembro, no dia 31/12, é exibido “Tudo Bem” (1978), um dos 100 melhores filmes brasileiros de todos os tempos, de acordo com a lista da Academia Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine). Destaque em festivais nacionais e internacionais, recebeu o prêmio de Melhor Filme e Melhor Atriz (Fernanda Montenegro) nos Festivais de Brasília e no Prêmio Molière, de 1978.

Arnaldo Jabor - 80 anos
MOSTRA ESPECIAL
Quando: Entre 23/12 e 20/01
Horário: Às quartas, sempre à meia-noite.

Eu Sei Que Vou te Amar (1986) (105’)
Quarta, 23/12, à meia-noite
Direção: Arnaldo Jabor
Elenco: Fernanda Torres, Thales Pan Chacon
Classificação: 14 anos

Sinopse: Encerrado em uma mansão, um jovem casal recém-separado tenta descobrir os motivos do rompimento. Amor, ódio, frustrações e desejos vêm à tona em uma espécie de jogo da verdade.

Tudo Bem (1978) (108’)
Quarta, 30/12, à meia-noite
Direção: Arnaldo Jabor
Elenco: Paulo Gracindo, Fernanda Montenegro, Paulo Cesar Peréio, José Dumont
Classificação: 14 anos

Sinopse: Juarez é um aposentado que vive em Copacabana e acha ser capaz de ficar isolado dos males do mundo. Isso até conhecer um grupo de operários, que traz consigo as loucuras da vida lá fora.

Eu Te Amo (1982) (103’)
Quarta, 6/01, à meia-noite.
Direção: Arnaldo Jabor
Elenco: Sônia Braga, Paulo Peréio, Vera Fischer, Tarcísio Meira
Classificação: 18 anos

Sinopse: Não bastasse ser deixado pela mulher, Paulo também enfrenta a ruína financeira. O rapaz anda pela cidade fora de si até conhecer a prostituta Mônica, que, decepcionada com o amante, se deixa seduzir.

O Casamento (1975) (96’)
Quarta, 13/01, à meia-noite.
Direção: Arnaldo Jabor
Elenco: Paulo Porto, Adriana Prieto, Camilla Amado, André Valli
Classificação: 18 anos

Sinopse: Próspero homem de negócios, Sabino nutre um amor incestuoso pela filha Glorinha, que vai se casar. O médico da família, no entanto, diz que seu futuro genro foi visto beijando outro homem.

Toda Nudez Será Castigada (1973) (102’)
Quarta, dia 20/01, à meia-noite
Direção: Arnaldo Jabor
Elenco: Darlene Glória, Paulo Porto, Paulo Cesar Peréio, Hugo Carvana
Classificação: 16 anos

Sinopse: Quando a esposa morre, Herculano promete ao filho não se envolver com nenhuma mulher. Seu irmão Patrício, no entanto, trata de jogá-lo nos braços da prostituta Geni.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato