''Partida'', documentário de Caco Ciocler, estreia no Canal Brasil em janeiro

Divulgação

''Partida'', documentário dirigido por Caco Ciocler, estreia no Canal Brasil na terça, dia 5/01, às 20h15. O longa nasceu meio por acaso, quando a atriz Georgette Fadel, diante do resultado da última eleição presidencial no Brasil, promete se candidatar à Presidência da República em 2022 por um partido formado só por mulheres. Fascinado pelo posicionamento político da amiga, Ciocler topou acompanhá-la em uma viagem de carro em direção ao sul do país. O objetivo era ir até o Uruguai e passar a virada do ano de 2018 no sítio do ex-presidente Pepe Mujica, maior inspiração política de Fadel.

Quando surgiu a ideia de filmar a trajetória, foi preciso trocar o carro pelo ônibus. Se juntaram à empreitada Vasco Pimentel, craque da sonoplastia, as fotógrafas Manuela Rabinovitch e Julia Zakia, diretora do longa “Rio Cigano” e do curta “Rã”, e o provocador Léo Steinbruch, empresário com posições políticas bem diferentes das de Georgette e, consequentemente, opositor das ideias de Fadel. As brigas entre a esquerda e a direita, que dividiram amigos, famílias e o país em 2018, serão revisitadas em um jogo entre ficção e documentário.

O segundo título dirigido por Ciocler foi extremamente premiado no 14º Fest Cine Aruanda, em João Pessoa, levando o Prêmio Especial do Júri de Melhor Filme, Melhor Som para Vasco Pimentel, Melhor Atriz para Georgette Fadel e Melhor Montagem para Tiago Marinho. O filme também foi indicado para o 23º Festival de Málaga, para o Rio International Film Festival e para a 43ª Mostra de São Paulo.

Partida (2019) (94’)
INÉDITO E EXCLUSIVO
Direção: Caco Ciocler
Estreia: Terça, dia 5/01, às 20h15
Horários alternativos: Domingo, 10/01, às 4h50; quinta, 14/01, às 14h; e terça, 26/01, às 18h15.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato