Home Top Ad

Produção documental Guerras do Brasil.Doc aborda história da escravidão no país

Share:

Divulgação

O segundo episódio inédito da série Guerras do Brasil.Doc, que a TV Brasil leva ao ar nesta terça (8), à meia-noite e meia, revela porque a história do país passa, e muito, pela história da escravidão. Com direção de Luiz Bolognesi e exibição exclusiva na televisão aberta, a atração lembra os principais conflitos armados ocorridos em território brasileiro.  

Cerca de 12 milhões de negros foram arrastados de suas terras e trazidos como escravos para trabalhar no Brasil e formar essa nação. Intitulada "As Guerras de Palmares", a edição do seriado conta como, durante o período de escravidão, negros de todas as etnias, em um grito de liberdade, fogem dos engenhos para se refugiarem em Quilombos. 

De forma a contribuir para a reflexão sobre o tema, a produção entrevista os historiadores Zezito de Araújo, Jean Marcel de Carvalho França, Laura Peraza Mendes e Marcelo D’Salete, que também é ilustrador. Durante o episódio, os especialistas falam do nascimento de Palmares e as comunidades afro-indígenas; da ascensão e dos mais de 100 anos de luta e resistência dos Quilombos; quem foi Zumbi e a luta contra a Coroa Portuguesa; e dos Bandeirantes e as batalhas pela queda de Palmares.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.