Produção documental Guerras do Brasil.Doc aborda história da escravidão no país

Divulgação

O segundo episódio inédito da série Guerras do Brasil.Doc, que a TV Brasil leva ao ar nesta terça (8), à meia-noite e meia, revela porque a história do país passa, e muito, pela história da escravidão. Com direção de Luiz Bolognesi e exibição exclusiva na televisão aberta, a atração lembra os principais conflitos armados ocorridos em território brasileiro.  

Cerca de 12 milhões de negros foram arrastados de suas terras e trazidos como escravos para trabalhar no Brasil e formar essa nação. Intitulada "As Guerras de Palmares", a edição do seriado conta como, durante o período de escravidão, negros de todas as etnias, em um grito de liberdade, fogem dos engenhos para se refugiarem em Quilombos. 

De forma a contribuir para a reflexão sobre o tema, a produção entrevista os historiadores Zezito de Araújo, Jean Marcel de Carvalho França, Laura Peraza Mendes e Marcelo D’Salete, que também é ilustrador. Durante o episódio, os especialistas falam do nascimento de Palmares e as comunidades afro-indígenas; da ascensão e dos mais de 100 anos de luta e resistência dos Quilombos; quem foi Zumbi e a luta contra a Coroa Portuguesa; e dos Bandeirantes e as batalhas pela queda de Palmares.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato