Home Top Ad

Um ano em cinco temas: Globoplay estreia o 'Retrospectiva 2020 – Edição Globoplay'

Share:

Divulgação

Para um ano tão surpreendente e desafiador, uma retrospectiva só não basta. Nesta terça-feira, dia 29, o Globoplay lança o ''Retrospectiva 2020 – Edição Globoplay'', um especial em cinco episódios produzido pelo Jornalismo da Globo que aprofunda os principais assuntos que dominaram o ano: “O Ano do Vírus”, “O Ano da Perplexidade”, “O Ano da Diversidade”, “O Ano do Fogo” e “O Ano da Incerteza”. O especial tem a participação de Glória Maria, Sandra Annenberg, Edney Silvestre, Isabela Assumpção e Renato Machado.   
 
''Foi o ano mais dramático deste século, com cenas inéditas na história do mundo ocidental. As grandes cidades esvaziadas e a população recolhida em confinamento são apenas algumas das imagens nunca antes registradas”, adianta Silvia Sayão, editora-chefe do programa. “Vamos mostrar tudo o que aconteceu no mundo nesse ano que ninguém imaginou. Um ano de perplexidade'', resume Glória Maria.
 
“O Ano do Vírus” retrata a ação do coronavírus em todo o planeta, da descoberta dos primeiros casos à esperança da vacinação. Já “O Ano da Perplexidade” mostra os efeitos da pandemia na política e na economia do Brasil.
 
Os protestos contra a violência, o racismo e todas as formas de discriminação e opressão, constantes em 2020, estão em “O Ano da Diversidade”. “O Ano do Fogo” traz questões relacionadas ao meio-ambiente, as queimadas que assolaram regiões importantes do Brasil, além de descobertas científicas e a exploração espacial. “O Ano da Incerteza” retrata as consequências da crise na política e na economia mundial, além de relembrar as disputadas eleições americanas, que atraíram as atenções de todo o planeta. 
 
“Foi um ano de muito medo e de reflexão para entender o que é realmente importante. Um ano para elencar prioridades. Nosso trabalho, bastante difícil por sinal, é resumir esse ano em cinco episódios”, reflete Sandra Annemberg. “Esse foi um ano muito mais sombrio e assustador em alguns aspectos, mas que nos tornou mais solidários e nos fez acreditar na esperança”, finaliza Edney Silvestre.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.