Um ano em cinco temas: Globoplay estreia o 'Retrospectiva 2020 – Edição Globoplay'

Divulgação

Para um ano tão surpreendente e desafiador, uma retrospectiva só não basta. Nesta terça-feira, dia 29, o Globoplay lança o ''Retrospectiva 2020 – Edição Globoplay'', um especial em cinco episódios produzido pelo Jornalismo da Globo que aprofunda os principais assuntos que dominaram o ano: “O Ano do Vírus”, “O Ano da Perplexidade”, “O Ano da Diversidade”, “O Ano do Fogo” e “O Ano da Incerteza”. O especial tem a participação de Glória Maria, Sandra Annenberg, Edney Silvestre, Isabela Assumpção e Renato Machado.   
 
''Foi o ano mais dramático deste século, com cenas inéditas na história do mundo ocidental. As grandes cidades esvaziadas e a população recolhida em confinamento são apenas algumas das imagens nunca antes registradas”, adianta Silvia Sayão, editora-chefe do programa. “Vamos mostrar tudo o que aconteceu no mundo nesse ano que ninguém imaginou. Um ano de perplexidade'', resume Glória Maria.
 
“O Ano do Vírus” retrata a ação do coronavírus em todo o planeta, da descoberta dos primeiros casos à esperança da vacinação. Já “O Ano da Perplexidade” mostra os efeitos da pandemia na política e na economia do Brasil.
 
Os protestos contra a violência, o racismo e todas as formas de discriminação e opressão, constantes em 2020, estão em “O Ano da Diversidade”. “O Ano do Fogo” traz questões relacionadas ao meio-ambiente, as queimadas que assolaram regiões importantes do Brasil, além de descobertas científicas e a exploração espacial. “O Ano da Incerteza” retrata as consequências da crise na política e na economia mundial, além de relembrar as disputadas eleições americanas, que atraíram as atenções de todo o planeta. 
 
“Foi um ano de muito medo e de reflexão para entender o que é realmente importante. Um ano para elencar prioridades. Nosso trabalho, bastante difícil por sinal, é resumir esse ano em cinco episódios”, reflete Sandra Annemberg. “Esse foi um ano muito mais sombrio e assustador em alguns aspectos, mas que nos tornou mais solidários e nos fez acreditar na esperança”, finaliza Edney Silvestre.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato