A&E - Destaques da programação de 01 a 07 de fevereiro

Divulgação

Conheça os destaques da programação do A&E de 01 a 07 de fevereiro. A faixa A&E Movies estreia o thriller de terror O Espantalho (6/2) e exibe Expresso do Amanhã, do mesmo diretor do sucesso Parasita e com um grande elenco, e também Viagem Maldita, remake do clássico de Was Craven.

O canal A&E exibe também episódios inéditos de Parados na Fronteira, Flagrantes: Câmeras de Segurança e Reencarnação: O Espírito em Meu Filho.

1/2, segunda-feira, 20h40

Em Parados na Fronteira, colombianos atravessam campo minado e mulher é presa com 40 cápsulas de cocaína no estômago

Lançada em 2020, a série do canal A&E, Parados na Fronteira (Alto! Frontera) leva os telespectadores aos bastidores das operações de controle nos pontos limítrofes de diferentes países latino-americanos, onde milhares de pessoas arriscam tudo para burlar as leis. A cada semana, a série apresenta as situações mais peculiares e dramáticas de tráfico e contrabando nas fronteiras mais movimentadas da América Latina.

A série mostra como as fronteiras da América Latina são desafios para quem tenta ignorar os limites da legalidade, seja por terra, céu ou mar. Com acesso exclusivo a 15 pontos fronteiriços no México, Brasil, Colômbia, Chile, Bolívia e Peru, Parados na Fronteira revela os métodos engenhosos de contrabando e apresenta a astúcia com que as equipes policiais devem atuar para bloquear o tráfico de divisas, pessoas, mercadorias, armas e drogas.

Nas fronteiras terrestres, o objetivo é barrar o trânsito ilegal de mercadorias proibidas ou divisas não declaradas. Homens e mulheres, muitos deles pequenos comerciantes, que lutam para sobreviver, transportam produtos que logo serão comercializados. Os agentes especializados devem atuar com eficácia ao intervir junto a quem ignora a lei. Nos aeroportos e depósitos de carga, Parados na Fronteira mostra com detalhes as sofisticadas técnicas policiais utilizadas no dia a dia para frear os sagazes métodos ilícitos de criminosos experientes e também passageiros ingênuos.

No episódio inédito desta segunda, câmeras térmicas detectam colombianos cruzando um campo minado no deserto, com o sonho de ter uma vida melhor no Chile. Uma mãe que viaja com sua filha para a Espanha levanta suspeitas no aeroporto internacional Viru Viru, na Bolívia. Ela tem mais de 40 cápsulas de cocaína no estômago. Mais de 25 mil turistas cruzam diariamente Arica, no Chile, e Tacna, no Peru, e ninguém pode levar mais de US$ 10.000 consigo. Um empresário peruano é interceptado com cinco vezes esse valor escondido em suas roupas e terá 72 horas para comprovar sua procedência legal. Um pinhão industrial revestido de chumbo está a caminho da Austrália, carregando 10 pacotes de cocaína. CI: 14

2/2, terça-feira, 21h15

Ladrões de túmulos e uma perseguição vertiginosa são registrados em episódio inédito de Flagrantes: Câmeras de Segurança

Exclusiva do A&E, a série original Flagrantes: Câmeras de Segurança (Cam Alert) apresenta o mundo das câmeras de vigilância no México, para mostrar como as forças de segurança conseguem realizar prisões em perseguições espetaculares. A tecnologia de vigilância urbana atingiu um novo nível, com as câmeras de monitoramento público. Por trás delas, centros de alta tecnologia analisam e processam as imagens em tempo real. São milhares de dispositivos, que registram as 24 horas do dia, até nos locais mais remotos das cidades – e conseguem identificar delitos e atos suspeitos.

Conduzida pelo jornalista mexicano Francisco Zea, a nova série mostra as capturas mais surpreendentes, ousadas e extraordinárias registradas pelas câmeras de segurança na área metropolitana da Cidade do México em 2020. Os casos mais incríveis que aconteceram antes e durante a pandemia, incluindo roubos a comércios, tentativas de roubo de automóveis, fugas a toda velocidade, acidentes de trânsito e ainda o trabalho do serviço de emergência 911 e da linha de denúncias anônimas – que exigem investigação e inteligência e geralmente se referem a eventos de violência doméstica e tráfico de drogas.

No inédito de hoje, Francisco Zea acompanha o registro de câmeras que vigiam uma briga, que logo se torna perigosa para a vítima. Depois, elas ajudam a deter dois ladrões de túmulos que tentam fugir, e, ainda acompanham uma perseguição vertiginosa pela cidade a um ladrão armado. CI: 14

3/2, quarta-feira, 20h50

Em Reencarnação: O Espírito em Meu Filho, criança lembra de ter sido morta por seus pais em outra vida

Destaque do A&E, a série documental Reencarnação: O Espírito em Meu Filho (The Ghost Inside My Child) apresenta histórias de crianças que parecem ter memórias de outras vidas. Os episódios trazem relatos misteriosos e muito inquietantes, pelo nível de detalhes, e sugerem experiências de encarnações passadas.

No episódio inédito Morte na fazenda e pais que prejudicam, a mãe de Aiden se preocupa quando o filho fala de uma irmã que não tem, de uma casa onde nunca viveu e sobre os pais que o mataram em uma vida passada. E Ryan sempre foi diferente, mas quando conta que em outra vida seus pais foram assassinados enquanto dormiam, seus familiares do presente se inquietam. CI: 14

5/2, sexta-feira, 18h35

A&E Movies exibe o coreano Expresso do Amanhã, do mesmo diretor do sucesso Parasita

Expresso do Amanhã, destaque do A&E Movies nesta sexta, é estrelado por nomes de peso como Chris Evans (Vingadores: Ultimato), Tilda Swinton (Doutor Estranho) e Octavia Spencer (Estrelas Além do Tempo), entre outros. O filme ganhou 33 prêmios, além de receber mais de 100 indicações em diversos festivais de cinema pelo mundo. Dirigido por Bong Joon Ho, do aclamado O Parasita.

Na trama, o ano é 2031, e os únicos sobreviventes de uma fracassada tentativa de conter o aquecimento global são obrigados a viver em um trem, separados em vagões que determinam sua condição social.

Expresso do Amanhã (Snowpiercer, 2013, KOR)
Gênero: ação, drama, ficção científica
Direção: Bong Joon Ho
Elenco: Chris Evans, Jamie Bell, Tilda Swinton, Ed Harris, Octavia Spencer
CI: 14

ESTREIA - 6/2, sábado, 21h40

A&E estreia o thriller de terror O Espantalho

O longa de terror O Espantalho, que estreia neste sábado na faixa A&E Movies, é repleto de tensão e muitos sustos, como toda boa produção do gênero. Na trama, um grupo de amigos faz uma viagem para passar alguns dias no campo. No entanto, o que parecia ser um escape de descanso e descontração se transforma num pesadelo.

Tudo começa quando o carro atinge um corvo e quebra em um milharal em meio a uma região desolada. Um deles busca ajuda em uma velha casa de fazenda e não retorna. E, aos poucos, os demais vão desaparecendo, um a um, atacados selvagemente por uma força sobrenatural. Quem conseguirá sobreviver a esse pesadelo horripilante?

Espantalho (Husk, 2011, EUA)
Gênero: terror
Direção: Brett Simmons
Elenco: Devon Graye, Wes Chatham, C. J. Thomason
CI: 18

ESTREIA – 7/2, domingo, 20h40

A&E apresenta o documentário inédito Iván: de volta para o passado

O documentário Iván: de volta para o passado, que o A&E estreia neste domingo, traz a emocionante história de Iván Bojko, um ucraniano que foi arrancado de sua aldeia natal pelos nazistas em 1942, e levado para a Alemanha para trabalhos forçados. Seis anos depois, ele imigrou para o Brasil como refugiado da Segunda Guerra Mundial e nunca mais conseguiu retornar a sua terra, embora tenha estado sempre ligado às tradições culturais do seu país por meio da música.

Depois de quase 70 anos, a produção registra o retorno de Iván à Ucrânia, aos 91 anos de idade, desde quando recebe o presente inesperado, ao trajeto da viagem e até o reencontro com a família e a visita à casa onde viveu na infância, em uma verdadeira viagem de volta ao passado.

Iván: de volta ao passado (Idem, 2011, BRA)
Gênero: documentário
Direção: Guto Pasko
Elenco: Iván Bojko
CI: 14

7/2, domingo, 21h40

A&E Movies exibe Viagem Maldita, remake do clássico de 1977 do mestre do terror Wes Craven

O destaque da faixa A&E Movies deste domingo é Viagem Maldita, remake do clássico escrito e dirigido por Wes Craven, de 1977. Para celebrar o 50º aniversário de casamento, o casal Bob (Ted Levine, Ilha do Medo, O Alienista) e Ethel (Kathleen Quinlan, Prison Break) decide fazer uma viagem em família pelo deserto, com seus três filhos, o genro e sua neta bebê.

Porém, os viajantes pegam um atalho e se perdem. E logo descobrem que não estão sozinhos: o local onde param é habitado por seres mutantes e canibais.

Viagem Maldita (The Hills Have Eyes, 2006, EUA)
Gênero: horror, thriller
Direção: Alexandre Aja
Elenco: Ted Levine, Kathleen Quinlan, Dan Byrd
CI: 14

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato