Ano novo, novas ideias: três séries para começar 2021 sob novas perspectivas

Divulgação Curta! ON

Cada fim de ano traz uma esperança de renovação, mas o primeiro passo para começarmos algo diferente é abrindo a mente para novas ideias. Para ajudar, o Curta!On – Clube de Documentários, plataforma de streaming disponível no NOW da Claro NET, indica três séries. Todas propõem a reflexão sobre temas relacionados às nossas vidas e à busca por novos rumos para a humanidade.

Confira:

Fronteiras do Pensamento - Vivemos tempos de ebulição social e de importantes transformações que vêm amplificando os sentimentos de ambiguidade e de medo que rondam o ser humano desde os primórdios da sua existência. Encontrar respostas definitivas ou destinos seguros para atravessar este período é uma ilusão, mas a série “Fronteiras do Pensamento”, dirigida por André Brandão e Ricardo Carioba, se propõe a oferecer caminhos. Por meio de reflexões potentes de grandes intelectuais da atualidade, a série mergulha nas incertezas da vida contemporânea em busca de sentidos. 

No Caminho do Bem – A partir da rotina de fiéis e da conversa do apresentador Sergio Besserman com representantes religiosos, a série "No Caminho do Bem", dirigida por Bárbara Kahane e Belisario Franca, nos revela como as diversas doutrinas religiosas professadas no Brasil se posicionam diante de questões inerentes ao espírito humano. 

Alma Imoral – O documentário “Alma Imoral”, dividido em cinco episódios, é dirigido pelo cineasta Silvio Tendler. A proposta é refletir sobre os conceitos de corpo e alma, tradição e transcendência, obediência e ruptura, através do livro “A Alma Imoral”, publicado pelo rabino Nilton Bonder. O filme questiona o que acontece quando o “corpo moral” - normalmente apontado como instrumento importante para a preservação da espécie humana - se torna estreito e passa a ser um obstáculo ao futuro da humanidade. Como se dá esse processo imoral de transcendência, de transgressão, para que fronteiras sejam ampliadas? Capaz de romper com os padrões e com a moral, a alma é o componente consciente da necessidade de evolução e resgata a verdadeira possibilidade de imortalidade. 
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem