Câmera Record flagra praias lotadas em plena pandemia e destaca golpes de aluguel no litoral

Divulgação Record TV

Neste domingo, dia 31/01, o Câmera Record traz flagras de praias lotadas durante a pandemia de covid-19 e retrata a quantidade de vítimas de afogamento. O programa ainda destaca um golpe de aluguel de apartamento no litoral que está prejudicando muitas pessoas. No podcast, especialistas falam como se proteger desse tipo de fraude. 

A equipe do programa encontrou faixas de areia cheias de gente. Em plena crise do novo coronavírus, quem deveria evitar sair de casa e ficar longe das aglomerações parece ter decidido fazer o contrário, com pouca ou nenhuma preocupação com o risco de contaminação. "O coronavírus nunca me assustou, eu já peguei coisa pior e ainda chamei de amor," cantava a plenos pulmões um grupo de turistas na praia de Itararé, em São Vicente (SP). Dentre eles, apenas uma mulher usava máscara. 

É possível observar o reflexo da quantidade de pessoas pelo número de afogamentos. Em 2020, mesmo com praias fechadas por quase cinco meses, foram 2.895 atendimentos e 95 mortes, muito próximo do que houve no ano anterior, com 3.293 atendimentos e 105 mortes. Por isso, o número de guarda-vidas foi reforçado no verão de 2021. "Só hoje foram 10 afogamentos ou mais. Peço aos banhistas que sempre peçam orientação aos guarda-vidas, porque eles sabem o local ideal para que entrem ou não no mar", afirma o 2º Sargento Tony Kurtis, do Grupamento de Bombeiros Marítimos. 

A reportagem ainda flagrou a chegada de duas famílias ao mesmo lugar, ambas vítimas da mesma fraude. Elas alugaram um apartamento na Praia Grande (SP) que, na verdade, não existia. Tudo fazia parte de um anúncio falso na internet. Outras oito pessoas caíram no mesmo golpe em apenas duas semanas. "Eram R$ 1.500 pelo aluguel e eu fiz o depósito de R$ 1.000. Estou com o comprovante aqui. O restante, ele disse que era para deixar com a empregada que estaria aqui", lamenta a técnica de enfermagem Janaína Alcântara, uma das vítimas do golpista. 

No podcast, o delegado Sérgio Nassur e o advogado especialista em Direito Digital Henrique Rocha dão dicas de como se proteger contra essas fraudes na hora de alugar uma casa de férias. 

O Câmera Record vai ao ar neste domingo, dia 31/01, às 23h15. A apresentação é de Luiz Fara Monteiro.  

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato