Canal Brasil - Destaques da programação de 25 a 31 de janeiro

Divulgação

Conheça os destaques da programação do Canal Brasil de 25 a 31 de janeiro.

SEGUNDA-FEIRA, 25 DE JANEIRO 

AMORES CUBANOS
INÉDITO e EXCLUSIVO
Episódio: Episódio 12
Horário: Segunda, 25/01, às 17h30
Rebatidas: Quinta, 28/01, às 13h30; e sexta, 29/01, às 7h
Classificação: 12 anos 

Sinopse: Logo após a dissolução da União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS), o governo socialista de Cuba permitiu que alguns casais se casassem com um casamento caro e uma lua de mel de 72 horas. Em 1992, Alice de Andrade realizou o documentário “Lua de Mel” (1992), no qual os noivos compartilham suas experiências, sonhos e esperanças. 30 anos depois, a série “Amores Cubanos” mostra como estão aquelas histórias de amor, revela os protagonistas que ainda estão juntos, bem como as circunstâncias que levaram outros a se separarem e que, através dessa série, voltam a se encontrar para compartilhar suas histórias dentro e fora da ilha.
Neste episódio: Apesar do carinho ainda presente, o casal Ernesto e Miriam não tem notícias um do outro há muitos anos. O rapaz foi tentar a sorte na Venezuela, mas a antiga companheira continuou em Cuba.

O SOM DO VINIL
INÉDITO
Episódio: Disco do Tênis, 1972
Horário: Segunda, 25/01, às 22h30
Rebatidas: Terça, 26/01, às 14h; e quinta, 28/01, às 7h30 
Classificação: Livre

Sinopse: O ex titã Charles Gavin apresenta os bastidores de álbuns que se tornaram clássicos da MPB. Os depoimentos dos artistas e personalidades do cenário musical revelam o processo criativo de cada obra. 
Neste episódio: Charles Gavin relembra o “Disco do Tênis”, de Lô Borges. O cantor comenta que não tinha músicas prontas quando assinou contrato e revela o quanto a gravação abalou o seu psicológico.

PERDIDO 
INÉDITO
Episódio: Cinema
Horário: Segunda, 25/01 às 23h
Rebatidas: Quinta, 28/01, às 20h30; e sábado, 30/01, às 4h
Classificação: 14 anos 

Sinopse: Depois de estrelar um dos maiores sucessos de audiência do canal como um nada convencional chef de cozinha em “Larica Total”, Paulo Tifenthaler está de volta ao Canal Brasil como protagonista desta série original. Em “Perdido”, o ator interpreta Derek, um escritor de pouco sucesso que acaba de herdar de uma falecida tia a “Pérola da Princesa”, tradicional loja de roupas íntimas femininas de Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro. Sem qualquer vocação para vender sutiãs e calcinhas e com a missão de continuar o legado da antiga dona, ele se vê obrigado a conviver com Roberto Clayton (Joana Couto), um jovem gay em processo de transição de gênero e fiel escudeiro da empresária. Não bastasse a confusão para tocar o negócio, ele acompanha o processo de adaptação de seu principal livro, Chicletes Cheirosos, pelas lentes de Bel (Tainá Medina), uma aspirante a diretora que vai focar seus esforços para ver a publicação ganhar forma nas telonas.
Neste episódio: É chegado o dia do lançamento do filme “Chicletes Cheirosos”, mas o evento acaba ficando em segundo plano. Clay termina com Alan e pretende tomar um novo rumo em sua vida. 

BIPOLAR 
PRINCIPAL 
Episódio: Episódio 01
Horário: Segunda, 25/01, às 23h30
Rebatidas: Domingo, 31/01, à 1h
Classificação: 16 anos

Sinopse: Produzida pela Felistoque Filmes em parceria com o Canal Brasil e gravada no tradicional distrito paulistano da Mooca, a série narra os dramas psicológicos de policiais envolvidos numa trama permeada por situações de extrema tensão e personagens complexos.

Neste episódio: “O Estado laico resguarda a manifestação das crenças”. O pastor Henrique Vieira critica os projetos de poder fundamentalistas e defende uma religião focada menos em conceitos e mais nas pessoas.    

TERÇA-FEIRA, 26 DE JANEIRO

502
PRINCIPAL
Convidado: Charles Magno
Horário: Terça, 26/01, à 0h15 
Rebatida: Terça, 26/01, às 3h45
Classificação: 14 anos

Sinopse: Na série, o consagrado fotógrafo Jorge Bispo recebe homens anônimos comuns dispostos a tirarem a roupa para um projeto artístico e minimalista.

Neste episódio: Charles Magno conta que levava uma vida secreta até assumir a sua orientação sexual e comenta que o retrocesso está nas pessoas, que estão se achando no direito de serem preconceituosas. 

OUTRAS BRASILEIRAS 
PRINCIPAL
Episódio: Corpo Político
Horário: Terça, 26/01, às 13h30
Rebatida: Quinta, 28/01, às 7h 
Classificação: 14 anos

Sinopse: A série produzida pelo AfroReggae, sob direção de Diego Dadalt, traz o depoimento de transgêneros e transexuais, com suas histórias de vida, seus dilemas, os demônios de um passado ainda a assombrar e o esforço para levar uma rotina normal apesar de todo o preconceito.

QUARTA-FEIRA, 27 DE JANEIRO
  
Faixa Musical 
PRINCIPAL
Episódio: The Bridge – Lenine E Martin Fondse Orchestra Live At Bimhuis 
Horário: Quarta, 27/01, às 9h35 
Classificação: Livre

Sinopse: O som de Lenine transita pelo jazz e a música clássica em The Bridge, com arranjos do premiado maestro Martin Fondse e sua orquestra. O projeto mistura sucessos e o mais recente trabalho, Carbono. 

QUINTA-FEIRA, 28 DE JANEIRO

O PAÍS DO CINEMA
PRINCIPAL
Episódio: Febre do Rato 
Horário: Quinta, 28/01, à 0h
Rebatidas: Sábado, 30/01 às 13h e quarta, 03/02, às 7h
Classificação: 14 anos

Sinopse: Andréia Horta comanda um mergulho na história do cinema brasileiro na quinta temporada de O País do Cinema. Na atração, a atriz recebe realizadores, diretores e intérpretes e coloca em pauta uma abordagem crítica e informativa da produção nacional recente. Para este ano, o programa dirigido por Marcello Ludwig Maia passeia por clássicos e produções mais recentes do cinema brasileiro. Os episódios entram em cartaz logo após a exibição dos filmes a que se referem e a anfitriã traz para o estúdio profissionais envolvidos com a produção, em nomes como Matheus Nachtergaele, Cleo, Mauro Lima, Carol Duarte, Gregorio Duvivier, Dira Paes e Alexandre Nero, entre outros.

Neste episódio: Maria Gladys e Mariana Nunes, atrizes do filme “Febre do Rato”, refletem sobre a classe artística, a capacidade da arte em gerar empregos e a importância da resistência do Cinema Brasileiro. 

SEXTA-FEIRA, 29 DE JANEIRO

CHOQUE DE CULTURA
INÉDITO E EXCLUSIVO
Episódio: Filmes de Rodrigo
Horário: Sexta, 29/01, às 21h45
Rebatidas: Sábado, 30/01, às 6h45, às 7h20 e às 19h55; domingo, 31/01, às 2h40, às 10h05 e às 18h05; segunda, 01/02, à 0h e às 13h40; terça, 02/02, às 7h30; quarta, 03/02, às 15h45; e quinta, 04/02, à 21h05 
Classificação: 12 anos

Sinopse: Fenômeno da comédia brasileira, com mais de três milhões de visualizações em seu canal de YouTube, o “Choque de Cultura” chega ao Canal Brasil em dezembro. Renan, Maurílio, Julinho da Van e Rogerinho do Ingá vão apresentar suas abordagens nada convencionais sobre pérolas do cinema brasileiro, de clássicos de Glauber Rocha a fenômenos recentes como “Tropa de Elite”.

Neste episódio: Os grandes nomes do transporte alternativo e críticos da sétima arte, Rogerinho do Ingá, Maurílio, Julinho da Van e Renan, comentam clássicos do cinema brasileiro. 

LARICA TOTAL
PRINCIPAL
Episódio: Estragadinho 
Horário: Sexta, 29/01, às 22h 
Rebatidas: Sábado, 30/01, às 13h30; domingo, 31/01, à 1h30 e às 9h40; e terça,  02/02, à 0h30
Classificação: 10 anos

Sinopse: Está de volta ao Canal Brasil a terceira e última temporada da sátira a programas de culinária descolados exibidos por canais de televisão por assinatura. Ao contrário dos apresentadores experientes, treinados nas cozinhas de sofisticados restaurantes –, Paulo Oliveira (Paulo Tiefenthaler) é um solteirão que se vira como pode. Seu objetivo é apresentar receitas de pratos fáceis, capazes de satisfazer pessoas sem paciência, vontade, ingredientes ou equipamentos adequados no preparo de refeições.

Neste episódio: Após uma sucessão de noitadas, orgias e amnésias alcoólicas, Paulo chega à conclusão que exagerou e decide se regenerar. Para não estragar mais o corpinho, ele inventa o Xablaberry. 

MARIELLE, O DOCUMENTÁRIO
INÉDITO  
Episódio: Episódio 02
Horário: Sexta, 29/01, às 22h30
Rebatidas: Sábado, 30/01, às 13h55; domingo, 31/01, à 1h55 e às 10h15 e terça, 02/02, à 0h55
Classificação: 12 anos

Sinopse: O episódio relembra o assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes a partir do depoimento de familiares e amigos e a multidão que se encaminhou para o Centro (RJ) para homenagear a vereadora.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato