Home Top Ad

Canal Brasil - Filmes em destaque na programação de 4 a 10 de janeiro

Share:

Divulgação

Confira os filmes em destaque na programação do Canal Brasil de 04 a 10 de janeiro.

SEGUNDA-FEIRA, 4 DE JANEIRO

Gabriel e a Montanha (2017) (131’)
Classificação: 12 anos
Horário: Segunda, 4/01, às 20h15
Direção: Fellipe Barbosa

Sinopse:  Baseado em uma história real, o filme narra o último ano de vida de Gabriel Buchmann, amigo de infância do diretor Felipe Barbosa, morto em 2009 aos 28 anos. Gabriel estava com viagem marcada para começar um doutorado em políticas públicas para países em desenvolvimento em uma prestigiada universidade americana. Antes da teoria, no entanto, ele decidiu fazer uma pesquisa de campo para entender os dilemas dessas nações e, para isso, percorreu 26 estados do Sudeste Asiático, Oriente Médio e da África. Antes de voltar ao Brasil, seu último objetivo era alcançar o topo do monte Mulanje, no Malawi. A retrospectiva dos momentos finais da vida do protagonista traz apenas dois atores profissionais – além de João Pedro Zappa (Gabriel), Caroline Abras (Cristina) vive a namorada do retratado. Todos os demais papéis da obra são interpretados por pessoas cujas trajetórias se cruzaram com a do personagem principal durante os últimos 70 dias de sua jornada pela África. O roteiro foi montado a partir das últimas cartas enviadas pelo economista, fotos encontradas em sua câmera e da memória de quem teve a oportunidade de cruzar seu caminho.

TERÇA-FEIRA, 5 DE JANEIRO

Uma Noite de 12 Anos (2018) (123’)
INÉDITO E EXCLUSIVO
País de Origem: Uruguai
Classificação: 14 anos
Horário: Terça, 5/01, às 22h
Direção: Alvaro Brechner

Sinopse: 1973, Uruguai. José Mujica (Antonio de la Torre), Mauricio Rosencof (Chino Darín) e Eleuterio Fernández Huidobro (Alfonso Tort) são militantes dos Tupamaros, grupo que luta contra a ditadura militar local. Eles são presos em ações distintas e encarcerados junto a outros nove companheiros, de forma que não possam sequer falar um com o outro. Ao longo dos anos, o trio busca meios de sobreviver não só à tortura, mas também ao encarceramento que fez com que ficassem completamente alheios à sociedade, sem a menor ideia se um dia seriam soltos.

QUARTA-FEIRA, 6 DE JANEIRO

O Judeu (1995) (90’)
EDIÇÃO REMASTERIZADA
Horário: Quarta, 6/01, às 21h45
Classificação: 14 anos
Direção: Jom Tob Azulay

Sinopse: O filme é inspirado na história real de Antônio José da Silva, advogado, poeta e o mais celebre autor teatral de Portugal do século XVIII, nascido no Brasil, judeu convertido ao cristianismo sob pressão da inquisição. O Canal Brasil exibe, pela primeira vez, uma versão remasterizada do filme em alta definição.

QUINTA-FEIRA, 7 DE JANEIRO

Carandiru (2003) (145’)
Horário: Quinta, 7/01, às 21h35
Classificação: 16 anos
Direção: Hector Babenco

Sinopse: Um médico (Luiz Carlos Vasconcelos) se oferece para realizar um trabalho de prevenção a AIDS no maior presídio da América Latina, o Carandiru. Lá ele convive com a realidade dos cárceres, que inclui violência, superlotação das celas e instalações precárias. Porém, apesar de todos os problemas, o médico logo percebe que os prisioneiros não são figuras demoníacas, existindo dentro da prisão solidariedade, organização e uma grande vontade de viver.

SEXTA-FEIRA, 8 DE JANEIRO

O Som ao Redor (2013) (131’)
Horário: Quinta, 8/01, às 23h05
Classificação: 16 anos
Direção: Kleber Mendonça Filho

Sinopse: A presença de uma milícia em uma rua de classe média na zona sul do Recife muda a vida dos moradores do local. Ao mesmo tempo em que alguns comemoram a tranquilidade trazida pela segurança privada, outros passam por momentos de extrema tensão. Ao mesmo tempo, casada e mãe de duas crianças, Bia (Maeve Jinkings) tenta encontrar um modo de lidar com o barulhento cachorro de seu vizinho.

SÁBADO, 9 DE JANEIRO

Flores Raras (2013) (138’)
Horário: Sábado, 9/01, às 21h50
Direção: Bruno Barreto
Classificação: 14 anos

Sinopse: 1951, Nova York. Elizabeth Bishop (Miranda Otto) é uma poetisa insegura e tímida, que apenas se sente à vontade ao narrar seus versos para o amigo Robert Lowell (Treat Williams). Em busca de algo que a motive, ela resolve partir para o Rio de Janeiro e passar uns dias na casa de uma colega de faculdade, Mary (Tracy Middendorf), que vive com a arquiteta brasileira Lota de Macedo Soares (Glória Pires). A princípio Elizabeth e Lota não se dão bem, mas logo se apaixonam uma pela outra. É o início de um romance acompanhado bem de perto por Mary, já que ela aceita a proposta de Lota para que adotem uma filha.

DOMINGO, 10 DE JANEIRO

Como Nossos Pais (2017) (106’)
Horário: Domingo, 10/01, às 20h35
Classificação: 14 anos
Direção: Laís Bodansky

Sinopse: O filme mostra os diversos embates da vida de Rosa (Maria Ribeiro), uma jornalista de 38 anos cheia de conflitos familiares. O casamento com Dado (Paulo Vilhena), um antropólogo imerso em projetos ligados a causas ambientais e indígenas, está prestes a ruir. O trabalho também não lhe traz qualquer prazer e ela amarga um emprego sem perspectivas e méritos enquanto sonha em escrever uma peça de teatro, sua grande paixão profissional. O relacionamento com os pais, divorciados, também é tumultuado; as brigas com a mãe, Clarice (Clarisse Abujamra), são frequentes, com o pai, Homero (Jorge Mautner), ela tem mais afinidade. O estopim para a crise acontece no momento da descoberta da infidelidade da matriarca e da revelação que seu verdadeiro pai é Roberto Nathan (Herson Capri), um poderoso ministro do governo brasileiro.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.