Divulgação |
Conheça os filmes em destaques na programação do Canal Brasil de 01 a 07 de fevereiro.
SEGUNDA-FEIRA, 01 DE FEVEREIRO
O Outro Lado do Outro (2019) (52’)
ESTREIA
Horário: Segunda, dia 01/02, às 18h
Classificação: 12 anos
Direção: Kurt Shaw e Rita de Cácia Oenning Da Silva
Sinopse: Primeiro imagine um grupo de crianças da favela que vê a vida “do outro lado” apenas por meio de filmes e telenovelas. Compare-os a um grupo de crianças de apartamentos de classe média que conhecem as favelas apenas por meio de programas de TV de “crimes verdadeiros”. Ensine a cada grupo como fazer filmes – roteiro, câmera, som, atuação – e ajude-os a fazer um filme sobre como eles imaginam ser a vida para as crianças do outro lado da divisão cultural. Mostre cada filme para o outro grupo e desafie-os a compará-lo com sua própria vida ... e finalmente reúna as crianças onde vivem os dois grupos, para que possam brincar e se conhecerem como iguais.
TERÇA-FEIRA, 02 DE FEVEREIRO
Contracorrente (2011) (100’)
[FAIXA LATINIDADES]
Horário: Terça, dia 02/02, às 22h
País de Origem: Peru/Colômbia
Classificação: 14 anos
Direção: Javier Fuentes-León
Sinopse: Num povoado de pescadores, Miguel leva uma vida dupla: é casado com Mariela, grávida de seu primeiro filho, e mantém um conflitante relacionamento com Santiago, pintor cuja presença mexe com o cotidiano da cidade. Prêmio do público e indicado ao Grande Prêmio do Júri no Festival de Sundance. Indicado ao Goya de melhor filme estrangeiro em língua espanhola.
QUARTA-FEIRA, 03 DE FEVEREIRO
Brincando nos Campos do Senhor (1991) (184’)
[MOSTRA HECTOR BABENCO]
Horário: Quarta, dia 03/02, à 0h30
Classificação: 16 anos
Direção: Hector Babenco
Sinopse: Um casal de missionários chega à Amazônia para catequizar uma tribo. Durante o processo, dois aventureiros que estão de passagem pelo local são forçados pelo governo a bombardear a aldeia dos nativos. Indicado ao Globo de Ouro de melhor trilha sonora original.
QUINTA-FEIRA, 04 DE FEVEREIRO
Maria Luiza (2019) (79’)
INÉDITO E EXCLUSIVO
Horário: Quinta, dia 04/02, às 19h10
Classificação: 10 anos
Direção: Marcelo Diaz
Sinopse: A história de Maria Luiza da Silva, a primeira militar reconhecida como transexual das Forças Armadas Brasileiras, que serviu por 22 anos até ser aposentada por invalidez.
SEXTA-FEIRA, 05 DE FEVEREIRO
Lúcio Flávio – O Passageiro da Agonia (1977) (120’)
[MOSTRA HECTOR BABENCO]
Horário: Sexta, dia 05/02, à 0h30
Classificação: 16 anos
Direção: Hector Babenco
Sinopse: Anos 1960. Lúcio Flávio é mais um bandido que motiva o surgimento do Esquadrão da Morte. Paralelamente a um assalto, uma ação policial o captura. Entre fugas e prisões, seu destino está selado.
SÁBADO, 06 DE FEVEREIRO
Pixote: A Lei do Mais Fraco (1981) (126’)
[MOSTRA HECTOR BABENCO]
Horário: Sábado, dia 06/02, à 0h30
Classificação: 16 anos
Direção: Hector Babenco
Sinopse: Pixote é um menino de São Paulo que vai parar num reformatório. Lá, acaba se unindo a Dito, Lilica, Chico e Fumaça. Os jovens passam por dificuldades e se perguntam: haveria uma saída para eles?
DOMINGO, 07 DE FEVEREIRO
Boca de Ouro (2019) (78’)
INÉDITO E EXCLUSIVO
Horário: Domingo, dia 07/02, às 23h10
Classificação: 16 anos
Direção: Daniel Filho
Sinopse: Da obra de Nelson Rodrigues. Boca de Ouro, bicheiro temido no RJ, implantou dentes de ouro. Poderoso e carismático, mantinha o autocontrole desde que não falassem de sua mãe e de seu nascimento numa pia de gafieira. Prêmio de Melhor Diretor no Festival de Cinema Latino-Americano de Trieste (Itália). Prêmio de melhor atriz (Lorena Comparato) no 8º Cine Fest Brasil Montevidéu e no 23o Brazilian Film Festival of Miami.