Canal Brasil - Filmes em destaque na programação de 01 a 07 de fevereiro

Divulgação

Conheça os filmes em destaques na programação do Canal Brasil de 01 a 07 de fevereiro.

SEGUNDA-FEIRA, 01 DE FEVEREIRO

O Outro Lado do Outro (2019) (52’)
ESTREIA
Horário: Segunda, dia 01/02, às 18h
Classificação: 12 anos
Direção: Kurt Shaw e Rita de Cácia Oenning Da Silva

Sinopse: Primeiro imagine um grupo de crianças da favela que vê a vida “do outro lado” apenas por meio de filmes e telenovelas. Compare-os a um grupo de crianças de apartamentos de classe média que conhecem as favelas apenas por meio de programas de TV de “crimes verdadeiros”. Ensine a cada grupo como fazer filmes – roteiro, câmera, som, atuação – e ajude-os a fazer um filme sobre como eles imaginam ser a vida para as crianças do outro lado da divisão cultural. Mostre cada filme para o outro grupo e desafie-os a compará-lo com sua própria vida ... e finalmente reúna as crianças onde vivem os dois grupos, para que possam brincar e se conhecerem como iguais.

TERÇA-FEIRA, 02 DE FEVEREIRO

Contracorrente (2011) (100’)
[FAIXA LATINIDADES]
Horário: Terça, dia 02/02, às 22h 
País de Origem: Peru/Colômbia
Classificação: 14 anos
Direção: Javier Fuentes-León

Sinopse: Num povoado de pescadores, Miguel leva uma vida dupla: é casado com Mariela, grávida de seu primeiro filho, e mantém um conflitante relacionamento com Santiago, pintor cuja presença mexe com o cotidiano da cidade. Prêmio do público e indicado ao Grande Prêmio do Júri no Festival de Sundance. Indicado ao Goya de melhor filme estrangeiro em língua espanhola.

QUARTA-FEIRA, 03 DE FEVEREIRO

Brincando nos Campos do Senhor (1991) (184’)
[MOSTRA HECTOR BABENCO]
Horário: Quarta, dia 03/02, à 0h30
Classificação: 16 anos
Direção: Hector Babenco

Sinopse: Um casal de missionários chega à Amazônia para catequizar uma tribo. Durante o processo, dois aventureiros que estão de passagem pelo local são forçados pelo governo a bombardear a aldeia dos nativos. Indicado ao Globo de Ouro de melhor trilha sonora original.

QUINTA-FEIRA, 04 DE FEVEREIRO

Maria Luiza (2019) (79’)
INÉDITO E EXCLUSIVO
Horário: Quinta, dia 04/02, às 19h10
Classificação: 10 anos
Direção: Marcelo Diaz

Sinopse: A história de Maria Luiza da Silva, a primeira militar reconhecida como transexual das Forças Armadas Brasileiras, que serviu por 22 anos até ser aposentada por invalidez.

SEXTA-FEIRA, 05 DE FEVEREIRO

Lúcio Flávio – O Passageiro da Agonia (1977) (120’)
[MOSTRA HECTOR BABENCO]
Horário: Sexta, dia 05/02, à 0h30
Classificação: 16 anos
Direção: Hector Babenco

Sinopse: Anos 1960. Lúcio Flávio é mais um bandido que motiva o surgimento do Esquadrão da Morte. Paralelamente a um assalto, uma ação policial o captura. Entre fugas e prisões, seu destino está selado.

SÁBADO, 06 DE FEVEREIRO

Pixote: A Lei do Mais Fraco (1981) (126’)
[MOSTRA HECTOR BABENCO]
Horário: Sábado, dia 06/02, à 0h30
Classificação: 16 anos
Direção: Hector Babenco

Sinopse: Pixote é um menino de São Paulo que vai parar num reformatório. Lá, acaba se unindo a Dito, Lilica, Chico e Fumaça. Os jovens passam por dificuldades e se perguntam: haveria uma saída para eles?

DOMINGO, 07 DE FEVEREIRO

Boca de Ouro (2019) (78’)
INÉDITO E EXCLUSIVO
Horário: Domingo, dia 07/02, às 23h10
Classificação: 16 anos
Direção: Daniel Filho

Sinopse: Da obra de Nelson Rodrigues. Boca de Ouro, bicheiro temido no RJ, implantou dentes de ouro. Poderoso e carismático, mantinha o autocontrole desde que não falassem de sua mãe e de seu nascimento numa pia de gafieira. Prêmio de Melhor Diretor no Festival de Cinema Latino-Americano de Trieste (Itália). Prêmio de melhor atriz (Lorena Comparato) no 8º Cine Fest Brasil Montevidéu e no 23o Brazilian Film Festival of Miami.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato