Canal Brasil - Filmes em destaque na programação de 11 a 17 de janeiro

Reprodução

Confira os filmes em destaque na programação do Canal Brasil de 11 a 17 de janeiro. 

SEGUNDA-FEIRA, 11 DE JANEIRO

Assalto ao Trem Pagador (1962) (103’)
MOSTRA ESPECIAL ROBERTO FARIAS
Horário: Segunda, dia 11/01, às 18h
Classificação: 14 anos
Direção: Roberto Farias

Sinopse: O bando de Tião Medonho rouba 27 milhões de cruzeiros do trem pagador da Central do Brasil, mas decide gastar apenas pouco para não despertar suspeitas. Porém, um dos bandidos contraria o combinado.

TERÇA-FEIRA, 12 DE JANEIRO

Numa Escola de Havana (2015) (108’)
ESTREIA - LATINIDADES
Horário: Terça, dia 12/01, às 22h
Classificação: 12 anos
Direção: Ernesto Daranas

Sinopse: Chala (Armando Valdes Freire), um garoto de onze anos, vive com sua mãe viciada em drogas, Sonia (Yuliet Cruz). Para sustentar a casa, ele treina cães de briga, indiretamente ajudado por um homem que pode ser ou não seu pai biológico. As dificuldades de sua vida refletem na escola, onde é aluno de Carmela (Alina Rodriguez), por quem ele tem um grande respeito. Mas quando ela fica doente e tem que se afastar, Chala não se adapta à nova professora, que sugere que ele seja transferido para um internato. Quando Carmela retorna, não aceita essa medida e outras imposições que aconteceram durante sua ausência. Enquanto a relação entre professora e aluno se intensifica, os dois passam a ser perseguidos na escola, levando a um conflito que reflete o complexo sistema contemporâneo de Cuba.

QUARTA-FEIRA, 13 DE JANEIRO

O Casamento (1975) (96’)
MOSTRA ARNALDO JABOR - 80 ANOS
Horário: Quarta, dia 13/01, à meia-noite.
Classificação: 18 anos
Direção: Arnaldo Jabor

Sinopse: Próspero homem de negócios, Sabino nutre um amor incestuoso pela filha Glorinha, que vai se casar. O médico da família, no entanto, diz que seu futuro genro foi visto beijando outro homem.

QUINTA-FEIRA, 14 DE JANEIRO

Cores e Flores para Tita (2017) (76’)
INÉDITO E EXCLUSIVO
Horário: Quinta, dia 14/01, às 19h
Classificação: 12 anos
Direção: Susan Kalik

Sinopse: O documentário apresenta pessoas trans: são quatro mulheres trans/travestis e quatro homens trans em diferentes idades e vivências, que compartilham suas conquistas, dores, descobertas e, principalmente, seu amor.

SEXTA-FEIRA, 15 DE JANEIRO

Jorge Mautner – O Filho do Holocausto (2012) (95’)
MOSTRA DOCS MUSICAIS
Horário: Sexta, dia 15/01, às 16h
Classificação: 10 anos
Direção: Pedro Bial e Heitor D’Alincourt

Sinopse: O documentário traz à luz a vida e obra de Jorge Mautner. Filho de refugiados europeus, ele realizou uma obra que transcendeu a música e foi reverenciada por importantes nomes da cultura nacional.

SÁBADO, 16 DE JANEIRO

Loucas pra Casar (2015) (106’)
Horário: Sábado, 16/01, às 21h25
Classificação: 14 anos
Direção: Roberto Santucci

Sinopse: Malu (Ingrid Guimarães) tem 40 anos e trabalha como secretária de Samuel (Márcio Garcia), o homem de sua vida. Apesar de estarem namorando há três anos, não há o menor indício de que um pedido de casamento esteja por vir. Um dia Malu percebe que faltam algumas camisinhas no estoque pessoal do namorado e logo deduz que ele tem uma amante. Após contratar um detetive particular, ela descobre outras duas mulheres na vida de Samuel: a dançarina de boate Lúcia (Suzana Pires) e a fanática religiosa Maria (Tatá Werneck). É claro que as três irão disputar a preferência do amado.

DOMINGO, 17 DE JANEIRO

Tô Ryca! (2016) (108’)
Horário: Domingo, 17/01, às 18h
Direção: Pedro Antonio
Classificação: 12 anos

Sinopse: Selminha (Samantha Schmütz) é uma frentista e moradora do subúrbio do Rio de Janeiro. A protagonista vive um cotidiano típico do morador da periferia; enfrenta o mau-humor do chefe, sofre com as péssimas condições do transporte público e está sempre com pouco dinheiro e apertada com as contas a pagar. Em um episódio sem precedentes, a personagem descobre ser a única herdeira da fortuna de um tio até então desconhecido. No entanto, para conseguir os R$ 300 milhões a que tem direito, ela precisa passar por um desafio; gastar R$ 30 milhões em apenas um mês. A missão, supostamente fácil, mostra-se mais complicada do que parece. Ao lado da melhor amiga, Luane (Katiuscia Canoro), a frentista vai se hospedar em um hotel de luxo, planejar festas pirotécnicas, viajar pelo mundo e fazer doações a instituições de caridade. Durante um mês, a personagem vai do lixo ao luxo, supostamente extingue todos os problemas ocasionados pela pobreza, mas vai descobrir que o dinheiro não resolve tudo.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato