Canal Like - Destaques da programação de 31 de janeiro a 06 de fevereiro

Divulgação

A semana está cheia de novidades e programas imperdíveis no Like (530 da Claro), que conta com atrações comandadas por um time que reflete a diversidade do canal e do audiovisual brasileiro. Nesta semana, Chico Adnet se junta aos apresentadores Maytê Piragibe, Indira Nascimento, Hugo Bonemer e Anne Braune para dar as melhores dicas de programação e de cinema.

O domingo começa com Anne Braune, que traz as principais novidades da TV por assinatura, do VoD e do streaming no “Agenda Like”, às 10h. Às 15h, Anne entrevista Júlio Taubkin e Pedro Arantes, diretores do suspense “Dente por Dente” no “Entrevista  Like em Casa". Às 18h, Chico Adnet recebe a cantora e compositora Luiza Lian em uma conversa sobre o papel da música na vida da artista, suas influências e até dicas de produções audiovisuais  no “Música e Cinema”. Na segunda, às 20h, Gustavo Girotto, diretor da série documental “A Tirania da Minúscula Coroa: Covid19”, conversa com Anne Braune no “Entrevista Like em Casa”. Às 22h, vai ao ar o "Especial - Filmes de Carnaval", que vai reunir produções que têm a maior festa do mundo como tema.  

AGENDA LIKE

No domingo, dia 31, às 10h, o “Agenda Like” traz o que de mais legal vai rolar na TV nesta semana. Anne Braune reúne as melhores dicas dos principais especiais, lançamentos e maratonas da TV por assinatura, do VoD e do streaming!

Nada como cachorros fofinhos pra animar uma segunda-feira. A partir desta segunda, novos episódios da série animada baseada no filme “101 Dálmatas” de 1961 vão ao ar no Disney Junior. Estrelado pelos irmãos mais velhos Dylan e Dolly, a mãe deles Delilah e seu pai Doug, “Rua Dálmatas 101” segue as aventuras desta família canina extraordinariamente grande e sua interação com amigos e inimigos da cidade.

Também nesta segunda, o longa “Os Sonâmbulos” estreia no Prime Box Brazil. Um conto de amor e de morte em um mundo em que o estado de exceção veio a se tornar regra e os últimos dias da humanidade não terminam nunca. Niilismo, melancolia, traição, desespero: consciências trágicas em uma longa viagem ao fim da noite.

Histórias reais de casais que enfrentam preconceitos de suas famílias para se casarem é o mote da nova série que chega nesta terça no Lifetime. “A Favor do Amor: Casamentos Proibidos” acompanha cinco casais que decidem assumir um compromisso vitalício e se casar diante da forte oposição de familiares e amigos. Todos se esforçam para mostrar aos seus entes queridos como as diferenças de cultura, religião, idade e preferência sexual não afetam sua capacidade de amar e ser amado.

Os altos índices de homicídios da região metropolitana da Filadélfia a tornaram conhecida como a “Cidade do Crime”, título que o ID empresta para sua série original que chega à terceira temporada nesta quarta. Imagens de arquivo e registros de família, além de fotografias e vídeos retirados do inquérito compõem o panorama das investigações traçado pela produção. A partir dos materiais, os detetives e familiares das vítimas explicam os desafios do processo investigativo em suas próprias perspectivas: enquanto os oficiais lidam com entraves técnicos e diligências, os familiares vivem a dor da perda violenta de um ente querido, e ambos os lados procuram justiça.

O espírito aventureiro é marca registrada da nova série do Discovery “Caçadores de Dinossauros”. Escavações em busca de fósseis e evidências que podem mostrar como eram e como viviam esses animais gigantescos que um dia habitaram a Terra estarão no ar a partir desta quinta. Seis caçadores se dedicam a escavações independentes que em muito lembram uma corrida pelo ouro, mas, no caso deles, o objetivo não é o metal precioso e sim os fósseis de espécies extintas há algumas dezenas de milhões de anos.

Sam Levinson se une a Zendaya e John David Washington no novo filme da Netflix “Malcom & Marie”. A produção estreia nesta sexta e é um drama extremamente romântico em que um cineasta (Washington) e a namorada (Zendaya) voltam para casa após a ótima estreia de seu novo filme, que promete ser um grande sucesso de público e crítica. A noite toma um rumo inesperado quando revelações sobre seus relacionamentos vêm à tona, testando a força do amor do casal. Junto com o diretor de fotografia Marcell Rév, Levinson criou um filme de originalidade rara; uma ode aos grandes romances de Hollywood, além de expressão sincera de fé no futuro do cinema.

Pé Grande, o Monstro do Lago Ness e outras feras assassinas, da terra e do mar, entram em pauta na nova série “Monstros Lendários”, e inaugura a sessão “Sábado de Mistérios” do History neste sábado. A produção investiga se seres monstruosos são apenas o resultado de mitos e do folclore de certos povos ou se há um fundo de verdade nessas crenças.

Também na sessão “Sábados de Mistérios”, o History apresenta sua primeira megaprodução de 2021, “Guerra de Espiões com Damian Lewis”. Damian Lewis – ganhador do Emmy e do Globo de Ouro de Melhor Ator por "Homeland'', e também conhecido por seu elogiado trabalho nas séries “Band of Brothers” e “Billions” – revela algumas das missões secretas mais emocionantes da história moderna. Filmados em Londres, Moscou e Israel, com reconstruções inovadoras, cada episódio oferece uma dose concentrada de espionagem, intriga e ação. A produção se baseou em informações de arquivos secretos recentemente revelados, que explicam detalhadamente como operavam os agentes duplos mais habilidosos e letais do mundo.

Neste domingo acontece a grande final do campeonato da NFL na ESPN. A expectativa é que mais de 16,5 milhões de pessoas assistam ao Super Bowl na televisão, seguindo a audiência média alcançada em 2019. A tendência é que a quantidade de telespectadores aumentem neste ano, principalmente por causa do isolamento físico e da restrição da presença da torcida no estádio. Neste ano, o grande show do intervalo fica por conta de The Weekend.

Canal Like: 530 da Claro
No ar domingo, dia 31 de janeiro, às 10h
Assista também: terça, dia 2, e quinta, dia 4, às 10h

ENTREVISTA LIKE EM CASA - DENTE POR DENTE

No “Entrevista Like em Casa”de domingo, dia 31, às 15h, Anne Braune entrevistou Júlio Taubkin e Pedro Arantes, diretores do suspense “Dente por Dente”. O filme estreou nos cinemas dia 28 de janeiro e conta com Paolla Oliveira e Juliano Cazarré no elenco.

“A gente queria tratar um pouco, fazer um suspense falando um pouco dessa questão de consciente e inconsciente e trazendo também a cidade de São Paulo como um personagem. Encontrar o que que é o inconsciente dessa cidade, quais são os sonhos e pesadelos dessa cidade. isso tudo dentro de uma história de suspense, que fosse envolvente, com esse ritmo frenético de um bom thriller”, compartilhou Júlio sobre os principais objetivos do filme.

Sobre referências usadas na produção, Júlio destacou o cinema coreano como a principal e Pedro completou com outras inspirações. “Uma outra que eu acho importante é “O Homem Duplicado” do Denis Villeneuve, acho que tem um pouco a ver, principalmente na atuação, mais do Juliano, que vai por aí. Trabalhar com referência é o nosso dia a dia, então, de fato, a gente teve bastante coisa, de uma filmografia bem variada”, disse o diretor.

Canal Like: 530 da Claro
No ar domingo, dia 31 de janeiro, às 15h
Assista também: terça, dia 2, e quinta, dia 4, às 15h

MÚSICA E CINEMA - LUIZA LIAN

A cantora e compositora Luiza Lian é a convidada especial de Chico Adnet no “Música e Cinema” deste domingo, dia 31, às 18h. Foi uma conversa sobre o papel da música na vida da artista, suas influências e até dicas de produções audiovisuais.

Luiza também cursa faculdade de artes visuais, e explicou a importância dela em seu processo musical. “Para mim, compor veio muito de um processo de imagens também. Quando eu decidi fazer a faculdade de artes visuais foi muito mais porque eu achava que era uma maneira muito rica de ler o mundo do que porque eu pensei em restringir meu trabalho a uma coisa. Eu penso muito em imagem, eu sou muito apaixonada pela história da arte, por artes visuais, pintura, fotografia. Então acho que a minha relação com a imagem começa até na hora de compor mesmo.”

“Sou apaixonada pela Elza Soares, eu lambo o chão que ela pisa, porque eu acho que a Elza é um patrimônio cultural do país, no sentido do canto dela mesmo, para além de toda trajetória, que também é um patrimônio cultural. O canto da Elza é uma coisa muito especial, porque ele traz muitas histórias no timbre dele, ele traz uma história de Brasil”, compartilhou a cantora sobre sua principal influência na música.

Canal Like: 530 da Claro
No ar domingo, dia 31 de janeiro, às 18h
Assista também: terça, dia 2, e quinta, dia 4, às 18h

ENTREVISTA LIKE EM CASA - A TIRANIA DA MINÚSCULA COROA: COVID19

“A Tirania da Minúscula Coroa: Covid19” é uma série documental disponível no Youtube que busca mostrar a realidade de diversas áreas profissionais no Brasil no período da pandemia. Anne Braune conversou com Gustavo Girotto, o diretor da série, no “Entrevista Like em Casa” que vai ao ar na segunda, dia primeiro, às 20h.

Gustavo reforçou a inovação do projeto e contou um pouco do objetivo da produção. “A gente tentou buscar esses olhares do que que as pessoas estavam fazendo para contornar esse problema e eu acho que a gente foi muito feliz, porque você não tem nenhum documentário, a gente fez uma pesquisa super acurada se tinha alguma coisa sendo produzida em nível global em relação a documentário dessa espécie, olhando por setores, e a gente não viu nada parecido em nenhum lugar do mundo.”

O diretor compartilhou também suas expectativas para a importância que a série pode ter no futuro. “Eu acho que vai ser um acervo que vai ficar a de eterno aí na internet e cada vez mais vai ser descoberto com o passar do tempo, a gente tem certeza disso. Vai ser objeto de consulta de estudantes, de pesquisadores para buscar uma resposta ou buscar uma sensibilidade do que cada área viveu durante esse momento, da forma que evoluiu, o próprio noticiário, o próprio pessoal do entretenimento, o próprio pessoal do rock, do jornalismo. Acho que fica uma fotografia real da situação e da sensibilidade que cada um enfrentou em um momento de extrema dificuldade.”

Canal Like: 530 da Claro
No ar segunda, dia 1º de fevereiro, às 20h
Assista também: quarta, dia 3, e sexta, dia 5, às 20h

ESPECIAL - FILMES DE CARNAVAL

Como tudo de interessante e inspirador na vida, o cinema tenta ilustrar o Carnaval do jeito que consegue. E, já que esse ano o feriado não poderá ser comemorado como sempre, o "Especial - Filmes de Carnaval" vai reunir produções que têm a maior festa do mundo como tema.

Com o vencedor do Oscar de melhor filme estrangeiro "Orfeu Negro", o Carnaval brasileiro foi mostrado ao mundo pela primeira vez. O longa, que foi baseado em uma peça de Vinícius de Moraes, conta uma história de amor durante o Carnaval carioca e ganhou um  remake feito por Cacá Diegues 40 anos depois de sua estreia. “Ó Paí Ó” e o documentário “O Samba” são outras produções abordadas no especial que vai ao ar na segunda, dia 1º, às 22h.

Canal Like: 530 da Claro
No ar segunda, dia 1º de fevereiro, às 22h
Assista também: quarta, dia 3, e sexta, dia 5, às 22h

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato