Ciência Alimentar ensina a preparar três sobremesas nesta terça na TV Brasil

Divulgação

O quarto episódio inédito da série documental Ciência Alimentar mostra como fazer três receitas de sobremesas a partir do conhecimento científico nesta terça (5), às 20h30, na TV Brasil. A atração ensina a confeitar um pudim cremoso italiano, um brownie de chocolate ao leite e uma pavlova, doce em homenagem à bailarina russa Anna Pavlova.

Após a exibição na telinha da emissora pública, as edições do seriado ficam no aplicativo TV Brasil Play. É possível conferir as orientações mostradas na produção e entender os processos físicos, químicos e biológicos envolvidos no preparo dessas incríveis sobremesas.

Merengues delicados, doces arejados e chocolate derretendo são pratos de dar água na boca. Para tornar nossa vida mais açucarada, os confeiteiros inventam novas combinações de gostos e texturas. O programa mostra que não é tão difícil, ao que parece, preparar doces como obras de arte culinária.

Os apresentadores Alexander Kochetkov e Ekaterina Lopareva consultam especialistas com talento na cozinha. A confeiteira Eva Egorova explica a composição da gelatina a partir de estruturas proteicas para se preparar um pudim. Ela também orienta a produzir uma combinação de textura com casca crocante e centro macio e suave por dentro no doce chamado pavlova.

Essa sobremesa de destaca pela leveza. A pavlova é um prato com requintes de status na confeitaria clássica. O doce surgiu para homenagear a bailarina russa Anna Pavlova. Inspirada na delicadeza de seus passos e elegantes movimentos no ballé, é feita com suspiros, creme no recheio e frutas na cobertura.

Já a confeiteira Ulyana Yuryeva mostra como fazer deliciosos brownies. Ela comenta que o sabor ao leite diferencia o chocolate trazendo um sabor suave, com aroma delicado e agradável. A convidada mostra o processo correto de cozinhar para alcançar a textura desejada

Para compreender melhor a lógica envolvida ao confeitar uma receita com chocolate, o químico Alexander Kochetkov fala sobre as características físicas e químicas do cacau. Ele explica a estrutura molecular do chocolate e como a temperatura o afeta e influencia em sua consistência.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato