Com cobertura da posse de Joe Biden, CNN Brasil alcança a maior audiência digital desde a estreia

Divulgação

Na última quarta-feira (20), a CNN Brasil transmitiu, ao vivo, a cerimônia de posse do 46º presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, e de sua vice, Kamala Harris. Multiplataforma, a cobertura especial, em parceria com a CNN americana, começou às 6h e se estendeu ao longo de todo o dia na TV, site, Youtube e no Twitter.

Nesse dia, a CNN registrou a maior audiência no site oficial desde a estreia do canal no Brasil, em março de 2020. Ao longo de toda a cobertura, foram 5 milhões de pageviews e 3,2 milhões de usuários únicos. Um aumento de 24% de pageviews e 33% de usuários únicos em relação ao dia anterior (19).

Somente em janeiro deste ano, o site oficial da CNN já alcançou mais de 72 milhões de pageviews.

A relevância construída ao longo da cobertura das eleições americanas fez com que a CNN se tornasse referência de transmissões em tempo real sobre o evento. As buscas por “CNN ao vivo” renderam 13,5 mil cliques para o site via Google no dia 20, o terceiro melhor resultado desde a estreia.

Durante os principais acontecimentos da posse, a CNN se manteve acima dos veículos brasileiros que também estavam ao vivo no YouTube.

Os maiores acessos foram durante a transmissão do programa “Visão CNN”, apresentado por Carla Vilhena, quando aconteciam os ritos oficiais de juramentos e discursos no Capitólio.

Às 14h15, a CNN alcançou 53 mil espectadores simultâneos, número 16% a mais de usuários assistindo do que a audiência de seus principais concorrentes somados no mesmo horário.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato