Discovery se consolida como programadora internacional de maior audiência do Brasil em 2020

Reprodução

O portfólio de canais da Discovery Networks conquistou em 2020 o maior share de audiência de toda a sua história: 15,73%, tornando-se o líder entre os grupos internacionais da TV por assinatura no Brasil [1]. Além disso, o ano que passou foi o de maior tempo médio diário de permanência (ATS, na sigla em inglês) dos telespectadores em canais do grupo de toda a história (93 minutos), entre total indivíduos, total dia, representando um crescimento de 9% em comparação ao ano de 2019, enquanto o meio cresceu, em média, 1% em ATS no ano [2].

Três canais do grupo seguem figurando entre os dez mais assistidos da TV por assinatura em 2020 (Discovery Kids, Discovery Channel e Discovery Home & Health), sendo o Discovery o canal de maior audiência de toda a TV por assinatura do Brasil durante o horário nobre, tanto entre total indivíduos quanto no seu target principal, de pessoas de 25 a 54 anos [4], com mais de 200% de diferença com relação aos demais canais de sua categoria, e garantindo o ano de maior audiência de sua história.

O Discovery Home & Health continua líder na categoria estilo de vida, entre mulheres de 25 a 54 anos, com 81% de diferença sobre os demais canais da categoria, e alcançando a quinta colocação entre os mais assistidos da TV por assinatura entre seu público-alvo [6]. Além disso, bateu recorde histórico de tempo médio de permanência entre este mesmo grupo.

Já o Discovery Kids, é o canal número um da TV por assinatura em seu target, crianças de 4 a 8 anos, registrando uma audiência 31% superior em comparação aos demais canais de sua categoria e foi o número um em tempo médio de permanência de toda a TV por assinatura, entre total indivíduos.

O Animal Planet cresceu 7%, em comparação a 2019, entre pessoas de 25 a 54 anos, o que lhe garantiu o ano de maior audiência de sua história [8], além do recorde histórico em tempo de permanência.

TLC e Discovery Turbo também bateram seus recordes históricos de tempo médio de permanência.

E não foi só na TV linear que os canais Discovery performaram bem em 2020. O portfólio de canais factuais bateu recorde em streamings no Now, plataforma de VOD da Claro TV, com crescimento de 46% em relação ao mesmo período de 2019. Já o portfólio de canais de estilo de vida apresentou um crescimento de 25% no mesmo período, batendo um recorde histórico [10].

Já os canais Discovery no YouTube ultrapassaram, em 2020, o marco de mais de 8,5 milhões de inscritos.

Outro destaque foi o desempenho do aplicativo Discovery Kids Plus, que atingiu 3.7 milhões de instalações no ano passado.

''Em um ano desafiador em virtude da pandemia de Covid-19, que paralisou casas de dublagem e produções em andamento e mudou os hábitos de consumo, conseguimos identificar oportunidades que nos ajudaram a atrair e engajar ainda mais o público com nossas histórias reais, de personagens verdadeiros, que inspiram e impactam positivamente a vida das pessoas e das comunidades'', diz Monica Pimentel, VP de conteúdo da Discovery no Brasil.

''É a força destes conteúdos e a conexão que criam com o público que nos dá a certeza de que seguiremos crescendo em 2021 também em outras plataformas, à medida em que ampliamos nossas ofertas digitais'', completa a executiva.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato