Festival 125 Anos de Cinema apresenta o Surrealismo, com clássicos de Luis Buñuel no Telecine Cult

Divulgação

O Surrealismo ficou marcado por obras de Salvador Dalí, Frida Kahlo e René Magritte nas artes plásticas, mas o movimento foi além das pinturas e serviu de inspiração para Luis Buñuel, cineasta que trabalhou com Dalí e se tornou um dos principais responsáveis por levar a mistura de fantasia e realidade para o cinema. No domingo (17), o Telecine Cult apresenta Luis Buñuel e o Surrealismo, mostra que integra o Festival 125 Anos de Cinema e traz seis filmes do diretor nascido na Espanha e naturalizado no México.

O festival exibe na sequência A Morte No Jardim; Via Láctea; Tristana, Uma Paixão Mórbida e A Bela da Tarde, os dois últimos protagonizados por sua musa Catherine Deneuve; O Discreto Charme da Burguesia, vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 1973, e O Fantasma da Liberdade. Os dois últimos títulos têm roteiro assinado por Jean-Claude Carrière, colaborador de longa data de Buñuel.

Essas obras-primas da sétima arte, entre outras, estão disponíveis na cinelist Festival 125 Anos de Cinema no streaming do Telecine, hub de cinema mais completo do país, que reúne mais de dois mil títulos em seu catálogo. Os primeiros 30 dias de acesso ao aplicativo de filmes são gratuitos para novos usuários.

Festival 125 Anos de Cinema - Luis Buñuel e o Surrealismo

A Morte No Jardim
No Telecine Cult, dia 17, às 14h35

Quando uma revolução explode em um acampamento de mineradores de ouro, um grupo de renegados formado por Shark, o padre Lizardi, Castin e Djin, foge de barco em direção a floresta. Isolados da sociedade, eles precisam lidar com os perigos e privações da mata.

Direção: Luis Buñuel
Elenco: Simone Signoret, Charles Vanel, Georges Marchal
França. México. 1956. Aventura. 104 min.

Via Láctea
No Telecine Cult, dia 17, às 16h30

Pierre e Jean são peregrinos que decidem percorrer o sagrado Caminho de Santiago de Compostela. Durante a travessia, eles encontram personagens bíblicos e históricos reais, encarando as dificuldades da vida e os dogmas cristãos.

Direção: Luis Buñuel
Elenco: Paul Frankeur, Laurent Terzieff, Bernard Verley
França. Itália. 1969. Comédia. 101 min.

Tristana, Uma Paixão Mórbida
No Telecine Cult, dia 17, às 18h20

A jovem órfã Tristana é entregue aos cuidados de Don Lope, um respeitado senhor de idade. Lope fica cada vez mais obcecado pela mulher, mas a chegada do jovem Horacio abala ainda mais a relação.

Direção: Luis Buñuel
Elenco: Catherine Deneuve, Fernando Rey, Franco Nero
Espanha. França. Itália. 1970. Drama. 99 min.

A Bela da Tarde
No Telecine Cult, dia 17, às 20h10

Uma dona de casa rica e infeliz decide passar as tardes como uma prostituta em um bordel.

Direção: Luis Buñuel
Elenco: Catherine Deneuve, Jean Sorel, Geneviève Page, Michel Piccoli
França. Itália. 1967. Drama. 106 min.

O Discreto Charme da Burguesia
No Telecine Cult, dia 17, às 22h

Um embaixador rico e um grupo de amigos burgueses se reúnem para jantar, mas a anfitriã estava esperando por eles em uma noite diferente. O grupo, então, tenta jantar em um restaurante, só para encontrar os garçons de luto pela morte repentina de seu gerente. Logo fica claro que o grupo está fadado a ter a sua refeição interrompida por ocorrências cada vez mais bizarras.

Direção: Luis Buñuel
Elenco: Fernando Rey, Stéphane Audran, Delphine Seyrig, Jean-Pierre Cassel, Bulle Ogier
Espanha. França. Itália. 1972. Comédia. 102 min.

O Fantasma da Liberdade
No Telecine Cult, dia 17, às 23h50

Várias situações independentes se sucedem, num filme episódio, sempre ligadas por um dos personagens. Mais uma parceria de Luis Buñuel com o roteirista Jean-Claude Carrière.

Direção: Luis Buñuel
Elenco: Jean-Claude Brialy, Monica Vitti, Michel Piccoli, Adolfo Celi, Milena Vukotic
França. 1974. Comédia. 103 min.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato