Home Top Ad

Filme "Brasil Animado" está em cartaz no Festival de Cinema desta quarta na TV Brasil

Share:

Divulgação

Primeiro longa-metragem nacional em 3D, o filme "Brasil Animado" é a atração da faixa Festival de Cinema, sessão com sucessos da sétima arte que a TV Brasil exibe nesta quarta (6), às 22h30. Lançada em 2010, a produção mescla recursos como live-action e animação tradicional.

A película utiliza a mesma tecnologia de obras consagradas como "Uma Cilada para Roger Rabbit" (1988) e "Space Jam" (1996), animações celebradas pela crítica e pelo público. O filme brasileiro traz versões animadas em 3D de astros como a modelo Gisele Bündchen, o cineasta Fernando Meirelles e a ginasta Daiane dos Santos. 

A trama acompanha uma dupla de cachorros chamados Stress e Relax que têm personalidades opostas. Enquanto um é empresário e só pensa em dinheiro, o outro é diretor de cinema e vive insistindo para que o amigo invista em seus projetos.

Os parceiros estão em busca do jequitibá-rosa, a árvore mais antiga do Brasil. Stress fica entusiasmado com a possibilidade de ganhar dinheiro com o negócio. O problema é que eles não sabem exatamente onde essa raridade está.

Sem mapa, sem bússola e sem noção, os amigos partem em viagem pelo território nacional a procura do "grande jequitibá-rosa". Relax quer se divertir e conhecer a cultura de diferentes regiões do Brasil, já Stress está ansioso para encontrar a árvore para enriquecer com a promoção dessa espécie.

O resultado é uma comédia com ingredientes para entreter o público de todas as idades. Crianças e adultos podem se divertir com as aventuras e confusões dessa dupla pelos quatro cantos do país no longa-metragem "Brasil Animado".

Estreia de Mariana Caltabiano como diretora, o filme combina técnicas de computação gráfica e cenas gravadas em cenários reais. A produção foi gravada em cidades como Rio de Janeiro, Salvador, Porto Seguro, Foz do Iguaçu, Porto de Galinhas, Olinda, Ouro Preto, Tiradentes, Diamantina, Fortaleza, Canoa Quebrada, Jericoacoara, Gramado, Caxias do Sul, São Paulo, Brasília, Florianópolis e até na Amazônia.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.