Hamilton Mourão diz que comando do Ministério das Relações Exteriores pode ser trocado depois das eleições no Congresso

Reprodução

Em entrevista exclusiva à Rádio Bandeirantes nesta quarta-feira (27), o vice-presidente da República Hamilton Mourão afirma que o comando do Ministério das Relações Exteriores pode ser trocado depois das eleições no Congresso.

Com a ressalva de que está fora das discussões a respeito do assunto, disse acreditar que haverá reforma ministerial. “Acho que poderá ocorrer uma reorganização do governo para que seja acomodada a nova composição política que emergir desse processo. Talvez alguns ministros sejam trocados, entre eles, o próprio Ministério das Relações Exteriores”.

Entrevistado pelos jornalistas Claudio Humberto e Pedro Campos, no Jornal Gente, o general admitiu que gostaria de participar mais das decisões de governo. “O presidente poderia me utilizar mais, de modo que a gente pudesse chegar às decisões que fossem as mais adequadas. Tô pronto para auxiliar. Eu gostaria de ter uma participação maior”.

Mourão comentou a possibilidade de impeachment de Jair Bolsonaro. “A minha visão é que no presente momento não estão dadas as condições para o impeachment do presidente Jair Bolsonaro. Há muito ruído, muita gritaria, fruto do desconhecimento sobre a questão das vacinas. A partir do momento que o processo de vacinação avançar, essa gritaria vai diminuir”.

Na entrevista exclusiva à Rádio Bandeirantes, o vice-presidente atribuiu o agravamento da pandemia às campanhas eleitorais em novembro e às festas de fim de ano.

Hamilton Mourão defendeu o uso de máscara e cuidados sanitários para evitar o contágio. “É uma doença que a gente não pode brincar com ela. Temos que buscar em todos os momentos manter as medidas profiláticas, como o uso de máscara e a constante limpeza das mãos”.

Mourão criticou a suspensão da distribuição de mais de 71 mil doses da vacina de Oxford em Manaus. A decisão da Justiça em razão das denúncias de que muita gente furou a fila prejudica quem mais precisa, afirma o general. “Quando você toma atitudes dessa natureza termina por causar mais confusão num processo que não é simples”.

O vice-presidente da República é favorável à manutenção do auxílio emergencial, mas pondera despesas terão que ser cortadas para bancar o benefício. Hamilton Mourão ressaltou que o Brasil vive uma “crise fiscal séria” e advertiu que dívida pública não pode se tornar “ainda mais impagável”.

Na entrevista exclusiva à Rádio Bandeirantes, ele justificou os gastos de R$ 1,8 bilhão do governo federal com alimentação no ano passado. ''É o tipo do assunto que está sofrendo tratamento com desinformação. Está embutida alimentação com as Forças Armadas, órgãos policiais federal, sistema prisional federal e hospitais federais. É um gasto de alimentação geral, de todo o governo. Ah bom, tem R$ 15 milhões com leite condensado! Lógico, tem toda uma gama de entidades que fizeram essa compra. Não significa que o governo centralizadamente fez isso''.

A íntegra da entrevista está disponível no canal da Rádio Bandeirantes no YouTube.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato