Home Top Ad

Marco Antonio Sabino comanda quadro na Rádio Bandeirantes a partir da próxima semana

Share:

Divulgação

O jornalista Marco Antonio Sabino estreia na próxima segunda-feira (1) um quadro no programa Bora Brasil, apresentado por Ana Paula Rodrigues e Joel Datena e transmitido pela Rádio Bandeirantes.

O ''Insights'' irá focar em política municipal e estadual, com destaque para notícias exclusivas, bastidores, análises e opinião. “O jornalismo do Grupo Bandeirantes é reconhecido pela isenção, sem compromisso com qualquer tendência política, e esse foi um dos pontos que me motivou a aceitar esse honroso convite da direção da casa. Vamos fazer uma coluna independente, imparcial, para o ouvinte entender o que há por trás de algumas decisões políticas”, explica Sabino.

O jornalista, que iniciou a carreira com passagens pela TV Globo e pelas rádios Jovem Pan, Eldorado e pela própria Bandeirantes de 1992 a 1998, onde chefiou o jornalismo da rádio, se diz entusiasmando com o novo desafio. “A Band é uma empresa onde desenvolvi trabalhos incríveis e passei uma das melhores fases da minha carreira. O time é de primeiríssima qualidade, então, trabalhar com as pessoas que eu ouço e admiro é realmente emocionante. Sem falar da responsabilidade de empunhar o microfone da Rádio Bandeirantes. Aqui me sinto em casa”, conclui. Mesmo com a coluna, Sabino seguirá normalmente suas atividades como CEO da agência de comunicação Hill+Knowlton Brasil.

“Insights” vai ao ar às segundas, quartas e sextas-feiras, às 14h30, no Bora Brasil, apresentado por Ana Paula Rodrigues e Joel Datena das 13h às 15h.

Sobre Marco Antonio Sabino

Jornalista e advogado pela USP, pós-graduado em Comunicação Organizacional pela ECA-USP e em Jornalismo Internacional pela PUC, Marco Antonio Sabino foi professor universitário e Secretário de Comunicação da Prefeitura de São Paulo.

Iniciou a carreira em rádio, tendo sido repórter especial da Rádio Jovem Pan e âncora e comentarista da Rádio Eldorado. Foi ainda editor-assistente da revista “Exame” e repórter especial da TV Globo por 10 anos.

No mundo corporativo, atuou como superintendente de Comunicação do Grupo Telefônica, hoje Vivo. Fundou e dirigiu a própria agência de comunicação, a S/A Comunicação, vendida para o grupo espanhol Llorente y Cuenca, além de ter presidido outras agências internacionais, como Kreab e Young&Rubican PR. Atualmente, ele é CEO da agência Hill+Knowlton no Brasil.

Na Rádio Bandeirantes, foi diretor de jornalismo de 1992 a 1998 e ocupou o posto de âncora do Primeira Hora e do Jornal do Meio-Dia. Na TV, apresentou o programa Bandeirantes Acontece, mediou debates eleitorais e ancorou grandes coberturas jornalísticas, como o primeiro acidente da TAM e o desabamento do Osasco Plaza Shopping.

Sabino também integrou o time que montou o Canal 21, focado nos fatos da Grande São Paulo, tendo dirigido o jornalismo da emissora e apresentado diariamente o Jornal São Paulo, no fim da tarde.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.