National Geographic exibe o especial garras afiadas com a estreia de "Conto do Leopardo: Olhos de Jade"

Divulgação

O National Geographic estreia uma programação especial no sábado, 30 de janeiro, a partir das 18h. O Especial Garras Afiadas mostra os maiores felinos do mundo em uma demonstração de força com uma maratona de 8 conteúdos inéditos durante o horário nobre, incluindo o lançamento de "Conto Do Leopardo: Olhos De Jade", narrado pelo ator Jeremy Irons, vencedor do Oscar® e indicado ao Emmy® ("Watchmen", "O Rei Leão"). C

A programação começa às 18h com "Reino Gelado do Leopardo das Neves", que conta a história de uma devota fêmea de leopardo-das-neves que se instala em um vale que desconhece para incrivelmente conseguir dar à luz a seus dois filhotes. Gravado ao longo de três anos nas montanhas Qinghai, na China, o documental conta com imagens nunca vistas antes.

Em seguida, às 18h45, o canal exibe "Cecil: O Legado de um Rei" em homenagem a um dos animais mais famosos da África. Sua morte nas mãos de caçadores foi intensamente divulgada pela mídia e provocou indignação em todos os que ouviram a notícia. Seguindo a temática dos reis da selva, às 19h30, vai ao ar "Nazuri: A Rainha Veloz", que mostra a história de uma leoa que é mãe pela primeira vez e luta para alimentar seus filhotes e conduzi-los com sucesso até a idade adulta.

Às 20h15 "Rainha Tigre de Taru" convida o público a conhecer Maya, uma tigresa órfã que estabelece suas próprias regras e lutar contra tigres e cães selvagens para se manter no principal território da Índia central. "Legado de Leopardo", vai ao ar às 21h, contando a vida de uma poderosa leopardo fêmea chamada Olimba, que governa uma vasta área nas margens do rio Luangwa, na Zâmbia.

O destaque da noite "Conto Do Leopardo: Olhos de Jade" começa às 21h45. Um trabalho de cineastas mundialmente famosos, da National Geographic Explorers e dos co-fundadores da Big Cats Initiative, Dereck e Beverly Joubert, o especial de uma hora de duração transporta os espectadores para um paraíso idílico, onde, pela primeira vez, as câmeras da National Geographic capturam a história de uma jovem fêmea de leopardo chamada Toto, ao longo dos seus três primeiros anos de vida. Os espectadores acompanham a filhote de olhos profundos e cor de água-marinha - uma característica extremamente rara - e vivenciam seus desafios e vitórias em primeira mão, à medida que Toto aprende as habilidades fundamentais de sobrevivência e aos poucos atinge a idade adulta.

Para fechar a programação, "Saga do Leopardo Adolescente" vai ao ar às 22h30 e "Leopardo & Hiena: Parceria de Caça", às 23h20. Os grandes felinos estão enfrentando enormes desafios, com seis das nove subespécies de leopardo vivendo uma situação bem complexa. Para a maior parte da população de felinos, a extinção é uma questão iminente devido à degradação e perda do habitat natural e dos conflitos com os humanos.

O Especial Garras Afiadas da National Geographic reitera o compromisso da National Geographic Society com a preservação por meio da Big Cats Initiative, que apoia as pesquisas locais e outros esforços para ajudar a proteger os grandes felinos e seus habitats. A National Geographic Society tem um longo currículo promovendo a conscientização sobre a situação dos grandes felinos e oferecendo suporte a iniciativas impactantes de preservação em todo o planeta.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato