Presidente do Conselho Nacional de Educação é entrevistada no SBT

Divulgação

A presidente do Conselho Nacional de Educação, Maria Helena Guimarães, é a entrevistada do Poder em Foco neste domingo (31), no SBT. A socióloga fala sobre a retomada do ano letivo neste período de pandemia. Ela destaca os desafios do Brasil e os reflexos do fechamento das escolas no aprendizado dos alunos.
   
Maria Helena Guimarães assumiu o Conselho em outubro de 2020 e tem mandato de dois anos. O CNE avalia a política nacional de educação e a qualidade do ensino, além de garantir o cumprimento da legislação educacional.

Na entrevista, a professora comenta não só os desafios de voltar às aulas durante a pandemia como também a atuação do MEC nesse período e a necessidade de organizar o sistema híbrido de ensino, para compensar as perdas de 2020. Maria Helena faz também um alerta quanto ao aumento da desmotivação dos alunos, a falta de valorização dos professores e o aumento da evasão escolar.

Maria Helena Guimarães já foi secretária executiva do Ministério da Educação, no governo Michel Temer, e presidente do INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais), no Governo Fernando Henrique Cardoso. Ela é a segunda presidente mulher do CNE, em 100 anos.

O Poder em Foco vai ao ar todo domingo, logo após o Programa Silvio Santos. É apresentado por Roseann Kennedy, que semanalmente recebe um jornalista convidado. Nesta semana é o jornalista Demétrio Weber, Fundador do Educa 2020.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato