Série 'Arcanjo Renegado' estreia na Globo em fevereiro

Divulgação Globo/Guto Costa

De acordo com a hierarquia angelical, Mikhael é o príncipe dos arcanjos. Seu nome representa coragem, defesa e proteção divina. Não por acaso, Mikhael também é o nome do primeiro-sargento do Batalhão de Operações Especiais (Bope), vivido por Marcello Melo Jr, cuja saga será acompanhada pelo público em 'Arcanjo Renegado', série original Globoplay, que estreia dia 4 de fevereiro na TV Globo com exibição às quintas, após o ‘BBB 21’. A obra retrata diferentes ângulos da guerra urbana que acomete o Rio de Janeiro: desde as invasões policiais às comunidades até os bastidores da mais alta esfera política do Estado. Com criação de José Junior, fundador do grupo Cultural AfroReggae no Rio de Janeiro, e autor também das séries 'A Divisão', 'Arcanjo Renegado' conta com a direção geral de Heitor Dhalia, premiado diretor de cinema e documentários.
 
A equipe Arcanjo, a mais bem treinada e respeitada dentro da corporação, é temida por bandidos e poderosos que andam fora da lei. À frente dela, Mikhael se vê em situações desafiadoras que também colocam à prova seus princípios. Com faro apurado para delitos, ele será envolvido numa guerra de poderes. Depois de incomodar o crime organizado, torna-se alvo também de políticos do alto escalão, que querem vê-lo longe de circulação. 
 
Além de comandar as missões especiais do Bope, Mikhael tem outra incumbência: lidar com a atuação do jornalista Ronaldo Leitão (Álamo Facó). De forma independente, com celular e câmera à mão, Ronaldo denuncia abusos cometidos nas comunidades cariocas durante as operações policiais em matérias publicadas em seu blog. Ironicamente, os diferentes pontos de vista de Mikhael e do jornalista acabam os aproximando. “A mensagem da série é que para o bem comum, os diferentes se juntam em prol de algo melhor. Em função das perdas que teve ao longo da vida, Mikhael tem uma visão de correção deturpada e passará por uma profunda transformação”, explica José Junior. 
 
Durante toda essa jornada, Mikhael conta ainda com a atenção irmã Sarah (Erika Januza), uma das poucas pessoas que o conhecem na intimidade. Órfão de pais, ele não abre espaço em sua vida para relacionamentos pessoais. Em 'Arcanjo Renegado', personagens complexos se entrelaçam numa linha tênue entre o bem e o mal. Os atores Flávio Bauraqui, Rita Guedes, Leonardo Brício, Danni Suzuki e Bruno Padilha também estão no elenco, que conta com a participação especial da atriz Lea Garcia.
 
'Arcanjo Renegado' é um thriller policial criado por José Júnior, com direção geral de Heitor Dhalia e direção de André Godoi. A série será exibida às quintas-feiras na TV Globo, a partir do dia 4 de fevereiro, após o 'BBB 21' e está disponível na íntegra para assinantes Globoplay na plataforma. A obra é uma coprodução do Globoplay e do Multishow com a AfroReggae Audiovisual.  

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato