Série brasileira 'TRANSAMAZÔNICA - UMA ESTRADA PARA O PASSADO' estreia em fevereiro no canal HBO MUNDI

Reprodução

A HBO anuncia a estreia da série documental TRANSAMAZÔNICA - UMA ESTRADA PARA O PASSADO. Com direção de Jorge Bodanzky e Fabiano Maciel, a produção chega ao canal HBO MUNDI em 11 de fevereiro, às 21h. Resultado de uma coprodução com a Ocean Films, a série narra, em seis episódios, a história da construção da rodovia e mostra o atual estado de conservação do projeto, que marcou a paisagem e a memória do Brasil

A Transamazônica foi idealizada e teve suas obras iniciadas durante o governo do presidente Emílio Garrastazu Médici, no fim dos anos 60. Com o objetivo de unificar a nação, sua construção foi uma saga gigantesca e o maior exemplo das obras faraônicas do governo militar brasileiro. A estrada, que promoveria a integração nacional cortando o País de leste a oeste, ficou mais conhecida por ligar a fome do Nordeste com a miséria da Amazônia, e teve sua construção abandonada.

TRANSAMAZÔNICA - UMA ESTRADA PARA O PASSADO revisita a rodovia, quilômetro a quilômetro, em um retrato atual da região – mostrando desde a extração ilegal de madeira e os garimpos até o abandono da população. Cada personagem, região e seus conflitos são explorados para apresentar o que foi a Transamazônica e como os seus efeitos repercutem e ecoam ainda hoje.

O diretor Jorge Bodanzky retorna à região que foi tema do seu mais importante longa-metragem, Iracema – Uma Transa Amazônica, para relatar a história desta estrada, encontrando pessoas que viveram esta experiência e confrontando-as com um material de arquivo inusitado.

A produção é assinada por Roberto Rios, Eduardo Zaca, Patricia Carvalho e Rafaella Giannini, da HBO Latin America Originals, e João Roni Garcia e Nuno Godolphim, da Ocean Films. Com direção de Jorge Bodanzky e Fabiano Maciel, que também assina o roteiro ao lado de Thiago Iacocca e Nuno Godolphim, a série documental conta com recursos da Condecine – Artigo 39.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato