Terceira temporada de ''Cidade do Crime'' estreia no ID

Divulgação ID

Os altos índices de homicídios da região metropolitana de Filadélfia fizeram-na conhecida como a CIDADE DO CRIME (Homicide City), título que o ID empresta para sua série original que chega à terceira temporada na quarta-feira, 3 de fevereiro, às 21h20.

Cada um dos episódios revela os bastidores de alguns desses crimes, cujas investigações são reconstituídas pela produção a partir de dramatizações e de entrevistas com testemunhas e oficiais envolvidos nas apurações dos casos.

Imagens de arquivo, registros de família, além de fotografias e vídeos retirados do inquérito compõem o panorama das investigações traçado pela produção. A partir desses materiais, os detetives e familiares das vítimas explicam os desafios do processo investigativo em suas próprias perspectivas: enquanto os oficiais lidam com entraves técnicos e diligências, os familiares vivem a dor da perda violenta de um ente querido – ambos os lados, no entanto, procuram justiça. 

O episódio de estreia da terceira temporada retorna a 2010, quando o corpo inerte da jovem Elaine Goldberg foi encontrado em uma região erma e conhecida pelo tráfico de drogas. No início do caso, a polícia acreditava ter descoberto mais uma vítima de overdose – aos 20 anos, Elaine era aluna em curso de graduação em enfermagem e dava sinais de que havia superado os problemas com abuso de substâncias. Talvez Elaine tivesse passado por uma recaída que a teria levado ao final trágico.... No entanto, a maneira como o corpo fora posicionado indicava que alguém teria deliberadamente montado a cena do crime. A hipótese de homicídio foi confirmada pela autópsia e pela análise das evidências começa a busca pelo assassino.

Apenas dez dias após o assassinato de Elaine, Nicole Piacentini também foi assassinada de maneira idêntica: estrangulada, ela teve seu corpo colocado na mesma posição do de Elaine.

A polícia decide estruturar uma força-tarefa sob o comando do sargento Bob Wilkins, que conta às câmeras ter assumido o caso já ciente da busca por um assassino em série. Encontrá-lo antes de mais uma morte tornou-se prioridade absoluta. Mas, pouco dias depois, uma terceira vítima fatal aparece e a corrida contra o estrangulador se intensifica: ''sabíamos que seria uma questão de tempo até que mais vítimas aparecessem'', afirma Wilkins.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato