TV Brasil exibe comédia "O Barbeiro que se vira" no Cine Retrô desta quinta

Divulgação

Com título que faz trocadilho explícito em referência à ópera "O Barbeiro de Sevilha", a comédia musical brasileira "O Barbeiro que se vira" (1957) está em cartaz na sessão Cine Retrô que a TV Brasil apresenta nesta quinta (7), às 22h30.

Estrelado pelo humorista Arrelia, o filme nacional conta com grandes astros da dramaturgia no elenco. A produção tem nomes como Paulo Goulart, Eliana Macedo, Berta Loran, Beatriz Segall e Fregolente nos papéis principais.

Enredo traz história cômica

A trama do longa-metragem "O Barbeiro que se vira" ocorre na cidade fictícia de Jabulândia. Arrelia interpreta personagem homônimo que, além de trabalhar como barbeiro, também exerce várias outras ocupações como dentista, farmacêutico, veterinário e calista.

O protagonista costuma se confundir na hora de atender os clientes. Arrelia comete várias trapalhadas ao arrancar o dente de quem faz a barba e barbear quem está com o dente doendo, por exemplo, mas se sai bem.

Arrelia quer ajudar seus amigos Leonardo (Paulo Goulart) e Rosinha (Eliana Macedo) a ficarem juntos, mas o padrasto dela, o poderoso Coronel Clementino (Fregolente), quer que a moça se case com o vigarista Professor Basílio (Carlos Tovar).

O coronel acaba acusando Leonardo por um roubo. O rapaz e Arrelia se disfarçam de mulheres para enganar os capangas. Eles invadem a fazenda do Coronel Clementino para descobrir o verdadeiro responsável pelo crime.

Dirigida por Eurides Ramos, a comédia foi produzida por Oswaldo Massaini e Alípio Ramos. O filme tem roteiro de Victor Lima e música de Radamés Gnattali. Os números musicais foram executados por Trio Nagô, Jorge Goulart e dos artistas do elenco: Arrelia, Berta Loran e Eliana Macedo.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem