Home Top Ad

TV Brasil exibe pela primeira vez comédia "Chico Fumaça" nesta quinta

Share:

Divulgação

O filme "Chico Fumaça" (1957), protagonizado por Amácio Mazzaropi, ganha exibição inédita na faixa Cine Retrô da TV Brasil na quinta-feira (28), às 22h30. Considerado o maior ator de comédia do cinema brasileiro, Mazzaropi produziu obras que se tornaram fenômenos de público por mais de três décadas.

"Chico Fumaça" foi o último filme de Mazzaropi realizado pela Cinedistri. O artista, que já era famoso no cinema nacional, criou sua própria produtora, a PAM Filmes, no ano seguinte.

Além da participação dos atores Celeneh Costa, Domingos Terras, Carlos Tovar, Nancy Montez, Roberto Duval e Wilson Grey no elenco, o longa-metragem também conta com números musicais: "Onde Ela Mora" (Getúlio Macedo e Lourival Faissal), com Cauby Peixoto; "Saudade da Bahia" (Dorival Caymmi), com o Trio Nagô; "Nova Ilusão" (Luiz Bittencourt e José Menezes), com Neusa Maria; "Agora é Cinza" (Alcebíades Barcelos e Armando Vieira Marçal), com Mara Abrantes; e "Linda Flor" (Henrique Vogeler, Luiz Peixoto e Marques Porto), com Zezé Gonzaga.

Chico Fumaça (Amácio Mazzaropi), assim conhecido por sua paixão pelos trens, é um caipira de Jequitibá, interior de Minas Gerais. Endividado, Chico perde sua vaca de estimação para o dono do armazém, Seu Elias (Domingos Terras), e vê o sonho de se casar com Inocência (Celeneh Costa) se distanciar ainda mais.

A sorte de Chico muda quando sua fixação por trens lhe permite evitar um descarrilamento. Um dos passageiros a sobreviver é um importante político, Dr. Japércio Limoeiro (Carlos Tovar).

Agradecido, Limoeiro resolve levar Chico para o Rio de Janeiro, então capital da República, a fim de lhe entregar uma recompensa. O político deseja, principalmente, usar a figura de Chico Fumaça em sua própria campanha para deputado.

No Rio, Chico se mete em várias confusões, conhece a vida noturna da capital e passeia pelas atrações cariocas. Também conhece uma quadrilha de vigaristas e uma vedete, que lhe tentam aplicar um golpe.

Chico precisará se superar para sobreviver às malícias da cidade grande e retornar à Jequitibá para se casar com sua noiva.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.