''Vacinação'' é tema do Aparecida Debate desta quarta-feira

Divulgação

O Aparecida Debate desta quarta-feira (27/01), às 22h, traz um assunto bem factual e de extrema importância para a população mundial: a "Vacinação". Com apresentação do jornalista Eduardo Miranda, o programa da TV Aparecida contará com dois convidados, via internet, para a roda de discussão sobre esse começo da imunização no Brasil.   

O conteúdo jornalístico irá discorrer sobre o início da vacinação contra a Covid-19 no País, após 10 meses de espera. Entre as questões a serem levantadas está a quantidade de doses disponíveis para abastecer todos os estados e cidades. Os primeiros lotes da Coronavac, desenvolvida na China em parceria com o Instituto Butantan, e da vacina de Oxford, produzida pela farmacêutica AstraZeneca, não são suficientes nem para atender os profissionais de saúde, que estão na linha de frente no combate à pandemia.  

A produção mostrará que é preciso muito mais doses para alcançar a meta de pelo menos 70 por cento da população, que é o índice necessário para alcançar a chamada imunidade coletiva.  

Os convidados do Aparecida Debate desta semana ajudarão a responder as questões que ainda provocam muitas dúvidas. São eles: Evaldo Stanislau, médico infectologista, assistente-doutor da divisão de moléstias infecciosas e parasitárias do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo, professor de medicina da Universidade São Judas e diretor da Sociedade Paulista de Infectologia, e também Ethel Maciel, graduada em enfermagem pela Universidade Federal do Espírito Santo, doutora em saúde coletiva/epidemiologia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro e pós-doutora em epidemiologia pela Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos. Ela foi indicada como consultora do Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19. 

Aparecida Debate, quarta-feira, às 22h

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato